Campos do Jordão (SP) – O lugar mais badalado do inverno brasileiro, a cidade de Campos do Jordão, já está pronta para receber, pelo quinto ano consecutivo, a Credicard MasterCard Tennis Cup, o maior Challenger da América do Sul. De 16 a 30 de julho, alguns dos melhores nomes do tênis nacional e internacional, masculino e feminino, disputam a competição, que distribui US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings da ATP e da WTA.
Com entrada franca, o público que sobe a serra durante as férias, terá a oportunidade de ver os principais tenistas do País em ação e estrelas do circuito em ascensão. Nos últimos anos passaram pelas quadras do Tênis Clube de Campos do Jordão, tenistas como Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá, entre outros destaques.
Em 2004, a Credicard MasterCard Tennis Cup reuniu tenistas de 35 países diferentes, consagrou o grande momento de Maria Fernanda Alves e revelou o talento do japonês Takao Suzuki. A catarinense Maria Fernanda Alves, conquistou o título do Challenger feminino, vencendo a húngara Katalin Marosi, depois de dois anos sendo vice-campeã; enquanto, no masculino, Takao Suzuki, do Japão, surpreendeu a todos e foi eliminando favoritos até superar o campeão de 2003, Giovanni Lapentti, na final.
Entre os seniors, José Amin Daher e Mauro Menezes conquistaram o primeiro troféu juntos, superando os campeões de 2003 do Seniors Orbitall, Thomaz Koch e Mauro Menezes. Eliminado na primeira rodada do Seniors, Fábio Silberbeg ficou com o troféu do Pro-Am, ao lado de Gilberto Caldarte e José Albano, vencendo Danilo Marcelino, Alvaro de Souza e Eduardo Jábali.
“Tivemos um crescimento natural do evento e dentro de todas as dificuldades causadas pela chuva na edição de 2004, foi um grande sucesso. O número de inscritos em todos os eventos aumentou, o nível técnico estava mais alto do que em todos os outros anos, jogadores de vários países vieram jogar o torneio e a resposta do público foi surpreendente também”, disse Danilo Marcelino, da Try Sports, organizadora do evento. Durante a final masculina de 2004, o acesso à quadra central teve que ser fechado, 15 minutos após o início do jogo, com lotação completa.
Fora das quadras, o grande sucesso da Credicard MasterCard Tennis Cup, mais uma vez foi o Try Sports Hall, que em 2004 trouxe a Campos do Jordão uma exposição inédita com mais de 700 raquetes antigas, do colecionador Omar Ayoub, datando de 1896. A exposição fez tanto sucesso, que originou também uma partida exibição histórica, chamada de “O jogo de 1.800”, que colocou na quadra central do Tênis Clube, Thomaz Koch, Meligeni, Menezes, Júlio Goes e Givaldo Barbosa, jogando com as raquetes de Madeira e vestidos à caráter, com calças brancas, coletes e boinas.
>>> Clique aqui e confira mais informações sobre o torneio!!!