Campos do Jordão (SP) – A Credicard MasterCard Tennis Cup 2005 terminou no dia 30 de julho, em Campos do Jordão, comemorando o sucesso do quinto ano de realização do maior Challenger da América do Sul, com os títulos de André Sá e Maria Fernanda Alves. A competição, que reuniu atletas de 25 países, distribuindo US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings da ATP e da WTA, já está confirmada para o ano que vem.
“O ano de 2005 é um marco para a Credicard, que completa 35 anos e também para a Try Sports, que completa 10 e aproveitamos esse momento para confirmar, para 2006, a continuidade do projeto de parceria no tênis e a realização da Credicard MasterCard Tennis Cup, que melhora a cada ano e este ano foi perfeita, com as conquistas do André Sá, ganhando de um talento argentino de promessa no circuito e da Nanda Alves também,” disse o vice-presidente de marketing da Credicard, Fernando Chacon.
O evento, que começou com a disputa feminina, viu todas as gerações do tênis passarem pela serra paulista. Desde o juvenil, com tenistas que receberam convites para jogar a competição profissional, até o senior, com a realização de um torneio de masters, incluindo também a participacão de tenistas amadores.
Número um do Brasil, Maria Fernanda Alves ratificou a sua posição, conquistando o bicampeonato da Credicard MasterCard Tennis Cup, vencendo a argentina Maria Jose Argeri na final. A semana de disputa das mulheres viu surgir nomes como o de Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini, ambas de 16 anos, que mostraram talento e garra em quadra.
No masculino, André Sá deu um importante passo para voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo, ao conquistar o primeiro título do ano, ganhando da revelação argentina Juan Del Potro, de apenas 17 anos, na decisão.
Nas duplas, a parceria formada por Marcelo Melo e Franco Ferreiro foi vice-campeã, perdendo
para o ex-número um do mundo juvenil, Kristian Pless, da Dinamarca e Aleksandar Vlaski, da
Sérvia e Montenegro.
Muito apreciada pelos fãs, que lotaram as arquibancadas do Campos do Jordão Tênis Clube, a
competição de masters, o Seniors Orbitall, viu Julio Goes e o argentino Pablo Albano derrotarem Ricardo Acioly e Cesar Kist na final. E no torneio Pro-Am, que reuniu os amadores ao lado dos ídolos, Kist, Fernando Chacon e Marcos Moretti, venceram a competição. ” A cada ano conseguimos fazer o evento ficar melhor. Desta vez o tempo foi nosso parceiro. Choveu quando poderia chover e fez sol quando deveria fazer. Os jogos foram de altissimo nível e ver o André Sá e a Nanda Alves ganhando, de dois talentos argentinos, é uma satisfação imensa, especialmente com a participação do público, que prestigiou o evento durante as duas semanas e conseguindo reunir todos os níveis do esporte nessas duas semanas, com a confiança dos patrocinadores, credibilidade, seriedade e dedicação que o nosso esporte merece”, conclui Danilo Marcelino, diretor da Try Sports.
A Credicard MasterCard Tennis Cup 2005 foi uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e
Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.
Todos os Campeões da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005
Feminino
Simples – Maria Fernanda Alves (BRA)
Duplas – Letícia Sobral (BRA) / Maria Jose Argeri (ARG)
Masculino
Simples – André Sá (BRA)
Duplas – Kristian Pless (DIN)/Aleksandar Vlaski (SCG)
Seniors Orbitall
Júlio Goes (BRA) / Pablo Albano (ARG)
Pro-Am
Cesar Kist, Fernando Chacon e Marcos Moretti