Curitiba (PR) – Tenistas do PR, RJ, SP, RS, ES, MG e DF voltam às quadras do Clube Curitibano neste domingo, a partir das 9hs, para disputar a final da 5ª etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, última chance para que infanto-juvenis do Brasil garantam vaga no Master de um dos maiores circuitos de tênis do País, na categoria.
Neste sábado, o cabeça-de-chave 2 dos 18 anos, Moacir Santos, venceu o duelo paranaense contra o 8º pré-qualificado, Fernando Ristow, por 6/0 6/1. Agora, Santos terá pela frente o paulista João Souza, que, embalado pela conquista de seus dez primeiros pontos no ranking mundial, venceu na semi o paulista Edésio Semençato por 6/4 3/6 7/6(5). “Joguei muito bem hoje. Tudo o que eu queria fazer estava acertando”, disse Santos após a partida que não chegou a durar 35 minutos.
Na chave feminina da mesma categoria, as adversárias serão a brasiliense Juliana Botelho e a mineira Bárbara Oliveira, cabeças-de-chave 2 e 3, respectivamente. Juliana vem da vitória sobre a paranaense Marcela Bueno (4/6 7/5 6/1) e Bárbara surpreendeu a principal favorita da chave, a catarinense Lorena Valente (6/2 6/2).
Cabeça-de-chave 1 dos 14 anos, o paulista Rafael Paez teve dificuldade para superar o gaúcho Eduardo Dischinger, que disputa seu primeiro ano na categoria. A partida, concluída em 5/7 6/4 6/2, durou quase três horas. Neste domingo, Paez volta às quadras para enfrentar o paulista Victor Martins, que passou pelo conterrâneo Lucas Munno por 6/3 6/0.
Entre as meninas da categoria 14 anos, a paulista Flávia Borges segue firme em busca de seu 12º título nacional da temporada. Neste domingo, ela, que venceu na semi a paulista Nicole Herzog (6/1 6/3), encontra a paulista Mariana Sonnervig, que venceu mais um duelo de três sets na competição, só que agora contra a catarinense Mariel Maffezzolli (6/1 3/6 6/3).
Nos 16 anos, a paulista Nathália Rossi confirmou o favoritismo, avançando à final após a partida contra a conterrânea Fabiana Chiaparini (6/3 6/2), para agora encontrar na final a qualifier Paula Gonçalves, que, com muita confiança, venceu a paranaense Gabriela Veiga (6/2 6/0). Na chave masculina, o tenista do Espírito Santo João Costa surpreendeu o cabeça-de-chave 1 do Paraná, Gustavo Andrade, por 3/6 7/6(2) 6/4, e tem pela frente o gaúcho Marcelo Demoliner, que bateu o qulifier Gabriel Wanderley por 6/4 6/2.
Na final da categoria 12 anos, a paranaense Rafaela Miller enfrenta a carioca Karen Ching e o paulista Matheus Costa duela contra o carioca Vitor Galvão. Na semi, Rafael venceu a carioca Luiza Ortiz (6/4 6/4); Karen passou pela gaúcha Martina Yurgel (2/6 7/5 6/2); Costa superou o paulista Thiago Pinheiro (6/1 6/4); e Galvão venceu o paulista Bruno Sant’Anna (6/2 6/1).
A 5ª etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup termina no domingo, dia 25 de setembro, tendo reunido mais de 250 tenistas do Distrito Federal e de mais 11 Estados. Esta é a última chance para que infanto-juvenis dos 12 aos 18 anos (masculinos e femininos) garantam sua vaga no Master, que acontece no final de outubro, em São Paulo.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio de Credicard e MasterCard e o co-patrocínio de Academia Sànchez-Casal, revista Tennis View, Duchas Corona – Mega Banho XL e Dunlop. Apóiam o evento BandSports, CBT, Clube Curitibano, Hotel Granville e Federação Paranaense de Tênis.
>>> Confira aqui todos os resultados deste sábado…