Ribeirão Preto (SP) – O terceiro dia de disputa da etapa de abertura da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006, no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi marcado pelo início da disputa da chave principal das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino. Alguns dos principais favoritos estrearam bem no torneio, com destaque para a vitória do anfitrião João Sorgi.
Aos 12 anos, Sorgi é um dos destaques do circuito, competindo por Ribeirão Preto. Nesta quarta, o tenista venceu com facilidade o paulista Renan Alves Casa por 2 sets 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Sorgi comemora a chance de jogar em casa e espera brigar pelo título da competição.
– Joguei bem, foi uma boa partida para um início de torneio. Acho que tenho boas chances, estou bem confiante e é sempre bom jogar em casa, dá uma motivação a mais – disse Sorgi, que enfrenta agora o paulista Augusto Laranja em busca de uma vaga na próxima fase. – A gente sempre tem que entrar no torneio pensando em ganhar, e é assim que eu estou encarando a competição.
Na mesma categoria, dois dos principais favoritos ao título estrearam com vitória. O mineiro Higor Silva, cabeça-de-chave número 1 do torneio, derrotou o paulista Michel Haddad por 6/2 e 6/3. Quarto pré-classificado, Vitor Pinheiro, de São José dos Campos, superou Luiz Felipe Inaimo por duplo 6/0.
Chave principal feminina começa na quinta – A rodada desta quinta-feira marca o início das chaves principais das quatro categorias femininas do torneio, trazendo de volta ao circuito a brasiliense Laryssa Ferreira. Um dos maiores destaques do tênis de Brasília, ela voltou a disputar um qualifying após anos – como não disputou nenhum torneio em 2006, não possui pontos no ranking brasileiro. Nesta quarta foram definidas todas as classificadas para o torneio principal nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.
Laryssa ausentou-se do circuito devido a falta de patrocínio, mas ainda assim consegue considerar aspectos positivos na disputa do quali. – É bom porque você já entra na chave principal com ritmo. Isso é importante, principalmente no meu caso, porque ainda não disputei torneios este ano – disse Laryssa, que garantiu a vaga na chave ao derrotar Stefanie Okuma por 6/1 e 7/6 (7/3). – Minhas duas partidas foram muito equilibradas, não tem mais jogo fácil nos torneios juvenis. A chave principal também está super difícil e tem muita gente com chance de ganhar, mas acho que também tenho boas possibilidades. Acho que a Ana Luiza Ferreira (SC), cabeça-de-chave 1, é uma das favoritas, mas todo mundo vai brigar muito por esse título.
A outra classificada para a chave principal dos 18 anos foi a paulista Flávia Bonalda, que derrotou Raquel Iotte, também de São Paulo, por 6/4 0/6 e 6/4. Nos 16 anos, avançaram Giovana Portiolli e Fernanda Dias; nos 14, Rafaela Miller e Nikaelli Maciel. Nos 12 anos, a classificada foi Chiara Luzzati Sandri.
O circuito Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da Dunlop – a bola oficial do circuito, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – Megabanho XL, Revista Tennis View, BandSports e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam a primeira etapa a Federação Paulista de Tênis, o Tennis Country Club e os hotéis Oásis Tower e Oásis Plaza.