Campo Grande (MS) – A quarta-feira será de grandes duelos no Rádio Clube de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde acontece a 3a etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup, torneio nacional de tênis infanto-juvenil. Isso porque será dia de estréia da chave princicipal masculina dos 12 aos 18 anos, com entrada gratuita.
Segundo melhor tenista do Brasil nos 16 anos, o gaúcho Fabrício Neis, que entre suas vitórias acumula o título do 36o Banana Bowl, entra na disputa como principal favorito ao título da categoria. Na primeira rodada, ele enfrenta o paulista Henrique Boturão.
Se vencer, Neis parte em busca de uma vaga nas quartas-de-final contra o vencedor do duelo entre o sul-matogrossense José Melgarejo e o paulista Lucas Lopasso. Na mesma chave, o cabeça-de-chave 3 João Bosco, também do Mato Grosso do Sul, disputa a primeira rodada com o paulista Fernando Mussolini.
Na categoria que antecede o profissionalismo, o paulista Daniel Matsubara pega o paranaense Alexandre Zornig; o brasiliense Eduardo Fialho encontra o sul-matogrossense Luiz Carvalho; o paulista Murilo Souza é o adversário do carioca Hugo Schafer; e o catarinense Eduardo Saratt duela contra o sul-matogrossense Thomas Peixoto.
Qualifying – Nesta terça-feira foi realizada a final do quali da Credicard MasterCard Junior’s Cup de Campo Grande. Nos 16 anos, avançaram à chave o carioca Christian Lindell e os paulistas Diógenes Abreu Neto, Pedro Dalfre e Alexandre Bueno; enquanto nos 18 anos a sorte ficou ao lado do paulista Renato Assunção.
A Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Revista Tennis View, Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – MegaBanho XL, BandSports e CBT. Também apóiam esta terceira etapa: Rádio Clube, Federação Sul-Matogrossense de Tênis e Hotéis Exceler Plaza e Internacional.