Ribeirão Preto (SP) – A Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 está apenas começando, mas os tenistas que disputam a primeira etapa em Ribeirão Preto já sonham com um dos prêmios mais cobiçados do circuito: uma semana de treinamento na Academia Sánchez-Casal, na Espanha. Um dos maiores centros de formação de jogadores do mundo, a academia é um sonho de consumo para a maioria dos jogadores que brigam pelo título da etapa nas quadras do Tennis Country Club.
O paranaense Alexandre Zornig, de 17 anos, disputa a principal categoria do circuito e espera obter bons resultados para brigar pelo prêmio final. O tenista, que avançou no torneio ao vencer Charles Costa por 6/3 e 6/1 pela primeira rodada nesta quinta-feira, acha que a experiência poderia ser definitiva em sua carreira.
– Seria muito bom poder treinar fora, acho que só o fato de sair do país e jogar com outros tenistas já seria muito legal. Ainda mais numa academia com a estrutura da Sánchez-Casal, que é uma das maiores do mundo – diz Zornig. – Os treinos lá parecem ser bem mais puxados, tenho muita vontade de conhecer.
Vitor Pinheiro, um dos favoritos da categoria 12 anos, também acredita que o treinamento na Sánchez-Casal seria um desafio. Nesta quarta-feira, o tenista conquistou sua segunda vitória por duplo 6/0 no torneio, desta vez sobre o mato-grossense Gustavo Pinho, e garantiu vaga na próxima fase.
– Tenho um amigo que foi para a Espanha e disse que lá é muito legal, eles misturam jogadores de todas as idades. Isso é muito legal para os mais novos, porque a gente se desenvolve mais. Ia ser ótimo poder conhecer um outro país e treinar numa academia tão grande – disse Vitor.
Também nesta quinta a qualifier Chiara Sandri, de São Paulo, estreou com vitória na chave dos 12 anos ao derrotar a também paulista Luciana Archilla por 6/0 e 6/4. No duelo entre duas brasilienses, Alice Garcia venceu Thalita Rodrigues por 6/4 e 6/1.
De Ribeirão Preto, o circuito Credicard MasterCard segue para outras quatro grandes cidades do país, até chegar ao Master, em São Paulo. Ganham a viagem para a academia em Barcelona os melhores tenistas de todo o circuito, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculinas e femininas, além de uma ajuda de custo
no valor de R$ 1.500.
A circuito Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da Dunlop – a bola oficial do circuito, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – Megabanho XL, Revista Tennis View, BandSports e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam a primeira etapa a Federação Paulista de Tênis, o Tennis Country Club e os hotéis Oásis Tower e Oásis Plaza.