São José dos Campos(SP)-Tenista come e todo pai sabe quanto. Depois de uma disputada partida de tênis, os atletas costumam sentar à mesa e devorar o que vem pela frente. Em competições, a fome aumenta quando junta a ansiedade com o desgaste físico. Durante as duas semanas do 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, os números impressionam.
A cozinha que está fornecendo as refeições no Clube de Campo Santa Rita, sede principal do evento, já reforçou o número de funcionários. Entre cozinheiros, auxiliares e garçons, contratou mais 12 pessoas para trabalhar até o dia 19 e caprichou na compra de mantimentos.
Só de carne, a previsão de consumo nas duas semanas chega a quase duas toneladas, uma vez que somente nesses primeiros dias, quando o número de jogadores ainda é a metade do esperado na chave principal, estão sendo servidos 90Kg diariamente.
Os outros pratos não ficam muito atrás. No total, de sábado até hoje, foram 50kg de arroz por dia, 10kg de feijão e 40 kg de massa. Essa, com um atrativo a mais. Fabricada artesanalmente na cozinha do clube, produz o carboidrato necessário para agüentar as longas e duras partidas. Além disso, Égina Mok, proprietária do restaurante, conta que no ano passado, além da fartura e variedade do buffet, os estrangeiros elogiaram bastante o molho e o tempero da comida, que ela garante ser segredo de família.
O açaí na tigela é uma atração à parte para brasileiros e estrangeiros, sobretudo os europeus, que não conhecem a iguaria típica do Brasil. Com base no consumo de 2005, quando apenas a categoria 18 anos foi realizada em São José dos Campos, Égina já fez a média de porções a serem vendidas neste ano. Cinco caixas ou 2400(duas mil e quatrocentas) polpas por dia. E essa energia toda, os 1316 tenistas de 36 países vão gastar dentro de quadra.
O horário de funcionamento do restaurante durante o 36o Super Series Banana Bowl é das 12hs às 15hs e das 18h30 às 21hs. A lanchonete não fecha durante a tarde e os dois estão abertos ao público.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga XV, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados e Yazigi Internexus. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.