Curitiba (PR) – Dois “velhos conhecidos” se enfrentaram nesta terça-feira(17), na decisão do título da etapa universitária da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, Valter Mori (FAE ) e Luiz Deneka (UTFPR), campeão e vice do Campeonato Paranaense da primeira classe de 2008, respectivamente. O jogo foi realizado na quadra principal do Clube do Tênis, em Curitiba/PR. Em jogo, estava o título e a viagem para os Estados Unidos, com treinamento em uma conceituada academia. A Copa Itaú traz ao país um formato inovador, muito comum em instituições de ensino norte-americanas, que integra o esporte e a educação através de competições
>>>Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Concentrado, e com bom aquecimento antes de iniciar a partida, Valter Mori começou melhor o jogo. Venceu o primeiro set em 6/0. Deneka tentou reagir no segundo set, igualando o placar em 1/1, mas não conseguiu dar seqüência a atuação. Valter Mori venceu a partida em 6/0 6/2. “Eu entrei muito focado no jogo, disposto a lutar do primeiro ao último ponto, independente do resultado. A vitória foi conseqüência do meu empenho e da minha luta”, diz Mori.
O campeão diz que a viagem será uma recompensa pelos dias de treinamento e aprendizagem. “Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade para absorver uma nova cultura, novos conhecimentos e aprimorar um pouco mais o meu inglês”, ressalta.
A decisão pelo lugar mais alto no pódio na disputa de duplas reuniu, na última segunda-feira (16), de um lado, Luiz Deneka (UTFPR)/Luiz Balboa (Dom Bosco), e de outro, Valter Mori (FAE)/Laércio Guimarães (FAE). A partida iniciou com vantagem para Mori/Guimarães, que venceram o primeiro set por 6/3. Porém, os adversários reagiram e levaram a decisão para o tie-break. A corrida em busca pela vitória foi marcada ponto a ponto. Balboa e seu parceiro levaram a melhor e ganharam o jogo por 3/6 6/4-10/4. “Foi um jogo bem disputado. Os adversários começaram melhor. Apesar dessa ser a primeira vez que jogamos juntos, nosso entrosamento em quadra foi rápido, o que nos favoreceu. A motivação foi o fator principal para a conquista da vitória”, revela Balboa.
PRÊMIO – Os campeões de simples em cada categoria recebem como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, translado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premiará com troféu a “Melhor Instituição de Ensino”, de acordo com o desempenho de seus atletas na chave de simples e de duplas. A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário é patrocinada pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte – Brasil Um País de Todos – Governo Federal e com o apoio da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e da Federação Paranaense de Tênis.