Curitiba (PR) – A movimentação nas quadras marcou o domingo (22) de disputa da categoria 14 anos da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, que está sendo realizado no Clube do Tênis, em Curitiba/PR. A atração principal ficou por conta da final feminino de simples, que reuniu as tenistas Maria Vitória Beirão (C. Positivo) e Mariana Albuquerque (C. Positivo). Os meninos também deram um show à parte com jogadas técnicas e precisas.
>>>Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Um dos principais nomes do tênis nacional, a curitibana Maria Vitória Beirão dominou o jogo do início ao fim com muita determinação conquistando o título de campeã por um duplo 6/0, deixando sua conterrânea Mariana Albuquerque com o vice-campeonato. “Me preparei bastante para esta disputa. Esse é o primeiro torneio de simples que ganho nesta temporada e isto me dá mais motivação para as próximas competições”, revela Maria Vitória que faturou a passagem para os Estados Unidos com treinamento em um conceituado centro de treinamento de tênis.“Fiquei super contente em ganhar este título que considero muito importante por incentivar a prática de esporte nas instituições de ensino e, consequentemente, a revelação de novos talentos”, comenta.
O número um do ranking paranaense, André Baldo (C. E. Sta Candida) roubou a cena neste domingo. Com garra não deixou que o cansaço tomasse conta e superou três jogos, um de simples e dois de duplas. Pelas quartas-de-final, ele derrotou Leonardo Gil (C. A. F. Busato) por duplo 6/1. A classificação para a final de duplas, que será decidida nesta segunda (23), veio com a vitória conquistada ao lado de Marcos Guimarães sobre Leonardo Scheidt/Guilherme Mendes pelo placar de 6/0 6/2. “Espero continuar impondo este ritmo nas jogadas, mantendo a concentração para buscar a vitória”, revela Baldo.
Nesta segunda (23), os jogos iniciam a partir das 17h30, com as semifinais do masculino simples e finais de duplas feminino e masculino. Nas semifinais de simples, os confrontos reunem, André Baldo e Renan Machado (C. R. Mundi) e, em outra partida, Renam Freitas (Bom Jesus) e Eduardo Santos). A final de duplas feminina será entre Julia Casagrande/Luisa Ritzmann e Mariana Albuquerque/Maria Peixoto. A decisão do título masculino de será entre Kaue Machado/Eduardo Santos e Marcos Guimarães/André Baldo.
PRÊMIO – Os campeões de simples em cada categoria vão receber como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, translado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premiará com troféu a “Melhor Instituição de Ensino”, de acordo com o desempenho de seus atletas na chave de simples e de duplas. A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário é patrocinada pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte – Brasil Um País de Todos – Governo Federal.