Campinas (SP) – A quarta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 começou nesta segunda-feira em Campinas, interior de São Paulo, com a disputa de 83 jogos pelo qualifying das categorias 14, 16 e 18 anos masculino. Nesta terça-feira, é a vez de as meninas entrarem em ação nas quadras da Sociedade Hípica da cidade em busca de um lugar na chave principal da categoria 14 anos. O segundo dia de disputa definirá todos os classificados para a primeira rodada do torneio, que está sendo realizado em Campinas pela primeira vez e conta com mais de 400 inscritos.
Os tenistas da categoria 14 anos abriram a competição e tiveram que enfrentar uma rodada dupla para iniciar a briga pelo lugar na chave principal. Primeiro jogador a entrar em quadra na Hípica, o paulista Lucas Guadalini estreou bem na competição e derrotou Gustavo Vaughn, também de São Paulo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Guadalini voltou à quadra e conquistou outra vitória tranqüila, desta vez sobre Luiz Paunhartner (SP), por 6/0 e 6/1.
Representante do tênis de Campinas, Guilherme Destefani foi um dos poucos donos da casa a vencer na primeira rodada da competição. Também pela chave dos 14 anos, ele derrotou o paulista Eduardo Aramizu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.
O equilíbrio foi maior na maioria dos 35 jogos válidos pelo qualifying da categoria 16 anos. O duelo entre os paulistas Felipe Macuso e Ivan Aragona teve de ser decidido no tie-break do terceiro set, com Mancuso levando a melhor por 6/4, 2/6 e 7/6 (7/2).
Ainda nesta segunda-feira será realizada a primeira rodada do qualifying da categoria 18 anos. Os vencedores de todas as categorias voltam à quadra nesta terça-feira para a definição das vagas na chave principal do torneio, que termina domingo. Todas as informações sobre o circuito, incluindo as programações e o ranking, estão disponíveis no site www.trysports.com.br.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.