Capivari – Campos do Jordão (SP) – A paulista Jennifer Widjaja foi a primeira tenista a vencer uma partida na chave principal da edição 2005 da Credicard MasterCard Tennis Cup, que está sendo disputada em Campos do Jordão, distrubuindo U$ 100 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Depois de quase dois dias de chuva, Widjaja, a tenista número dois do Brasil derrotou a equatoriana Estefania Balda, por 6/2 7/5, avançando às oitavas-de-final do torneio.
Tenista número dois Brasil, Widjaja vem contando com uma força extra em Campos do Jordão, o auxílio de um dos maiores talentos e fenômenos que o tênis brasileiro já conheceu, o de Marcelo Saliola. Aos 14 anos de idade, Saliola chegou a derrotar o espanhol Emilio Sanchez, então 12o. do mundo e se tornou o jogador mais jovem, depois de Bjorn Borg a marcar pontos no ranking mundial, mas não conseguiu manter a regularidade no circuito mundial nos anos que se seguiram.
Atualmente, ele dá aulas na Academia Vezzani, em São Paulo e assumiu a função de técnico. Foi procurado por Widjaja, quando esta buscava um local para treinar antes da Credicard MasterCard Tennis Cup, com quadras rápidas.
“A gente se conhece há algum tempo e ela estava procurando um lugar para treinar antes de Campos. Estamos juntos por duas semanas, mas como ela é uma grande jogadora, se pintar a oportunidade estou com vontade de continuar o trabalho,” contou Saliola, que está investindo na carreira de técnico. “O jogador Marcelo Saliola teve a fase boa e a fase ruim dele. Mas já faz uns seis anos que consegui assumir a carreira de treinador, independentemente se for uma tenista profissional, juvenil ou até executivos. Mas é uma carreira que assumi de verdade e estou investindo. Para mim, estar em Campos é especial. Tive grandes vitórias aqui. O ar da cidade é muito bom, tentei passar isso para a Jennifer e espero que ela tenha absorvido.”
Para Widjaja, que enfrenta na próxima rodada a vencedora do confronto entre as argentinas Bettina Jozami e Cecilia Cardeñas, a companhia de Saliola, que foi semifinalista em Campos do Jordão, em 1990, aos 17 anos de idade, têm sido um aprendizado.
“Ele está me dando vários conselhos. Já jogou aqui em Campos do Jordão, foi um bom jogador profissional e tenho aprendido bastante com ele nesses dias,” comentou a paulista, que ainda mantém vínculo com o centro de treinamentos do Costão do Santinho, em Santa Catarina.