São José dos Campos (SP) – O Brasil está na semifinal dos 18 anos, do 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl, um dos maiores torneios juvenis do mundo, que está sendo disputado no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos, com entrada gratuita. Nesta sexta-feira à noite, com o apoio da torcida e vibrando muito, João Souza, o “Feijão,” passou fácil pelo chileno Ricardo Urzua, com parciais de 6/1 6/4 e segue na briga pelo título que o Brasil não vence desde 1981. Logo em seguida, Fernando Romboli venceu o equatoriano Jean Michel Durango, por 6/1 6/3. As semifinais terão transmissão ao vivo do Sportv, a partir das 09h.
“Estou aproveitando a chance de jogar com a torcida a meu favor. É muito bom olhar pro lado e ver a minha família e os amigos por perto. Só me ajuda e estou super concentrado nesse torneio. Sinto que estou jogando melhor a cada partida, meu nível está subindo e quero muito ganhar esse título,” disse Souza.
Neste sábado, “Feijão,” com Souza é conhecido, tenta colocar o país novamente na decisão, enfrentando o espanhol Albert Ramos, que ganhou do italiano Thomas Fabbiano, por 6/0 3/6 6/3. No ano passado, o paulista André Miele também chegou à decisão, mas foi superado pelo argentino Leonardo Mayer.
Já Fernando Romboli, também de São Paulo encara o checo Roman Jebavy, que eliminou o cabeça-de-chave 1, Petru Luncanu, por 6/3 6/1.
O 36o. Sabesp Super Series Banana Bowl é uma apresentação da Cidade de São José dos Campos, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga Quinze, A Esportiva, Fila, Fatal Surf, Oscar Calçados, Yazigi Internexus, Chattanooga.group e Viação Jacareí. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.