Quinta-feira define semifinalistas da competição que segue até o dia 11 de maio no resort goiano de águas quentes
Guilherme Clezar, campeão do II Rio Quente ATP Challenger Tour de 2012 segue em busca do bicampeonato do torneio que distribui total de US$ 50 mil em prêmios e pontos para o ranking da ATP.
Nesta quarta-feira, Clezar venceu o juvenil que surpreendeu ao passar o quali e vencer uma rodada, Marcelo Tebet Filho, por duplo 6/3. Na próxima rodada, Clezar vai disputar vaga na semifinal contra o australiano James Duckworth, responsável pela eliminação de Tiago Fernandes em jogo disputado em três sets, parciais de 7/5, 4/6, 6/3.
Apesar de defender os pontos de campeão do único Challenger do Cerrado brasileiro, o foco do gaúcho de 20 anos e 179o do ranking está muito além do resultado.
“Cada jogo tenho me sentido mais confiante, tenho que aproveitar essa maré de bons resultados para embalar agora. Não estou preocupado em ser campeão aqui de novo, estou mais preocupado em manter meu nível de jogo que está muito melhor que no ano passado. Quero jogar bem aqui para sair com uma boa confiança para os torneios que vou jogar na Europa, que ano passado não tive muito sucesso” , explicou Clezar que do Rio Quente segue para o qualifying de Roland Garros.
Fabiano de Paula também teve um jogo duro contra Bruno SantAnna na segunda rodada da competição que segue até o dia 11 de maio nas quadras rápidas do resort goiano de águas quentes. Foram precisos três sets e muita paciência para ganhar por 7/6(7) 2/6 6/4.
” O Bruno é bem sólido, saca bem, passa bem, tira umas bolas que só ele consegue, mas no finalzinho ele vacilou e eu aproveitei. O saque e o mental estão fazendo a diferença aqui, o torneio está muito equilibrado”, falou De Paula.
O principal favorito, o norte-americano Rajeev Ram teve um começo difícil, mas conseguiu virar a partida contra o argentino Andrea Collarini e foi às quartas com o placar de 6/7(3) 6/4 6/3.
Ram joga agora contra Ricardo Hocevar, que eliminou Thiago Monteiro por 2×1, parciais de 4/6 6/2 6/3.
Quem também se despediu da competição foi Thiago Alves, que parou diante do peruano Duilio Beretta em dois sets, 6/3 6/2.
Jogos e Informações na Internet – Todas as partidas do II Rio Quente ATP Challenger, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.trysports.com.br), twitter (@trysportsbrasil) e facebook (facebook.com/trysportsbrasil).
O II Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour é apresentado pela Diversey, com o patrocínio de TEKA, Pomptur, FGR Urbanismo, Actisa, Portal Incorporadora, Imol, Honda Haikar, Primetek, Gazin, Gráfica Ipanema, Sucos Spres, Unimed Cerrado, Empreza.com, Água Nativa e Formulários Piloto. A organização e da Try Sports e do Rio Quente Resorts.
Resultados parciais de terça-feira:
Guilherme Clezar(BRA) d. Marcelo Tebet(BRA) 6/3 6/3
Rajeev Ram(EUA) d. Andrea Collarini(ARG) 6/7(3) 6/4 6/3
James Duckworth(AUS) d. Tiago Fernandes(BRA) 7/5 4/6 6/3
Duilio Beretta(PER) d. Thiago Alves(BRA) 6/3 6/2
Ricardo Hocevar(BRA) d. Thiago Monteiro(BRA) 4/6 6/2 6/3
Fabiano de Paula(BRA) d. Bruno SantAnna(BRA) 7/6(7) 2/6 6/4