Alguns dos maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos estarão em Santos, no litoral paulista, de 10 a 12 de setembro, para a disputa do Citigold Masters Tour, único circuito de seniors do Brasil. Esta será a primeira vez que a cidade entra no calendário do Citigold em oito anos de existência da competição. A primeira temporada foi disputada em 2003.
O Citigold Masters Tour reúne atletas como Marcelo Saliola, Júlio Góes, Thomaz Koch, João Soares, Mauro Menezes, Givaldo Barbosa, Fernando Roese, Nelson Aerts, Marcio Carlsson, entre outras estrelas que ajudaram a escrever a história do tênis no País e no mundo. Ocasionalmente, o Citigold Masters Tour também recebe a visita de grandes tenistas com projeção internacional como Andres Gomez, equatoriano campeão de Roland Garros em 1990; o espanhol Emilio Sánchez; o chileno Pedro Rebolledo; o venezuelano Nicolas Pereira e os argentinos Hernan Gumy, Pablo Albano, Patrício Arnold e Roberto Arguello.
Esta será a última etapa classificatória do Circuito que terá a Grande Final no Club Med da região de Angra dos Reis, em novembro.A temporada começou em Campinas, passou por Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e agora chega a Santos. A corrida pelos pontos no ranking e pelas últimas vagas na final prometem agitar a etapa santista. Até o momento, após as três primeiras etapas, Júlio Góes, Nelson Aerts e Mauro Menezes lideram o rankind do circuito. O Citigold Masters Tour, além de definir o campeão do Masters, também premia o melhor atleta da temporada com o Troféu Luiz Roberto Jábali, em homenagem ao pai do tenista Roberto Jábali, que foi sempre um grande incentivador do esporte.Em 2009, o troféu ficou com Marcelo Saliola, fenômeno das quadras aos 14 anos de idade, quando entrou para o Guinnes Book, em 1987, sendo o tenista mais jovem do mundo a marcar quatro pontos no ranking profissional da ATP.
O único circuito de seniors do Brasil é disputado em duplas, mas a pontuação é individual. O campeão ganha 12 pontos, vice-campeão fica com seis, semifinalista três e primeira rodada, apenas um ponto. No Masters a pontuação tem um acréscimo de 50%.
Esta é uma oportunidade única para os santistas verem de perto os grandes ídolos do tênis brasileiro e os jogos terão entrada gratuita no Tênis Clube de Santos nos três dias de jogos. Rua Minas Gerais,37- Boqueirão-Santos(SP).
Citi apresenta Citigold Masters Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio do Citigold, co-patrocínio de MasterCard, Asics-a marca esportiva oficial do circuito-, Mirae Asset, Petrobras, Metlife, Icatu Seguros, Try Floor Pisos Esportivos, Comgás e apoio do BandSports, Revista Tennis View, Tênis Clube de Santos, o clube oficial da etapa.