São Paulo (SP) – A quinta etapa do Citibank Masters Tour, a partir da próxima sexta-feira, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, vai apresentar uma disputa acirrada pela liderança no ranking do circuito. Os oito primeiros colocados, após as nove etapas classificatórias, tem vaga garantida no Masters, em novembro, no Clube Med de Angra dos Reis.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
Líder do ranking do Citibank, com 18 pontos, Danilo Marcelino está de volta ao circuito, depois da ausência em duas etapas, por conta de uma lesão no joelho. Mas outros quatro jogadores podem assumir o primeiro posto se chegarem ao título da etapa na capital paulista: Roberto Jábali, 3o colocado, Alexandre Hocevar, o quarto, Pablo Albano, o 5o e Ivan Kley, o sexto. Patrício Arnold, segundo colocado, apenas um ponto atrás do líder, não joga em São Paulo.
O título vale 12 pontos, enquanto o vice-campeão soma seis, quadrifinalistas ficam com três e primeira rodada garante apenas um ponto.Além da vaga no Masters, a liderança no circuito também ajuda na conquista do troféu de melhor atleta do Citibank Masters Tour 2007, que será entregue na Grande Final.
As duplas ainda não foram divulgadas pela organização,mas os pontos são computados individualmente. A entrada para os jogos, de sexta a domingo, é gratuita, pela portaria da Rua Estados Unidos.
A edição de 2007 teve início na cidade de Curitiba (PR), passando por Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Após os jogos no Paulistano, a competição ainda pára em Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), para a realização da Grande Final.
Ainda no segundo semestre será realizada a final da etapa do Rio de Janeiro, que não foi concluída devido ao mau tempo na cidade. Estão na disputa pelo troféu Pablo Albano e Ricardo Acioly contra Danilo Marcelino e Alexandre Hocevar.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. Também apóiam esta etapa o Clube Athletico Paulistano.