São José dos Campos (SP) – Thomaz Koch e Nelson Aerts não conseguiram superar a boa fase de Danilo Marcelino e Júlio Góes, dupla cabeça-de-chave 1 e foram derrotados na estréia da sexta etapa por 2×1, parciais de 7/5, 2/6 e 10/3.
Na outra ponta da chave, Pablo Albano(ARG) e Ricardo Acioly também precisaram de três sets para eliminar Roberto Jábali e o convidado local José Carlos Coelho: 6/3,6/7(6) e 10/6.
O público que compareceu ao Clube de Campo Santa Rita também viu a vitória de virada de Ivan Kley e Patrício Arnold sobre Mauro Menezes e Givaldo Barbosa, por 5/7, 6/1 e 10/3.
Os últimos a saírem de quadra foram Fábio Silberberg e Alexandre Hocevar, que venceram César Kist e João Soares por 3/6,7/6(3) e 10/4.
Neste sábado, a partir das 17 horas, as semifinais terão o líder do circuito Marcelino e Júlio Góes contra Silberberg e Hocevar e o duelo argentino de Arnold e Kley contra Albano e Acioly.
A etapa de São José dos Campos encerra a fase classificatória do Citibank Masters Tour e é a última chance para garantir vaga no Masters, no início de novembro, no Club Med, em Angra dos Reis.
Apenas os oito primeiros no ranking do circuito jogam a grande final ao lado de convidados como o equatoriano Andres Gomez.
A final da etapa joseense do circuito está marcado para as 11 horas deste domingo e a entrada para todos os jogos é gratuita.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Funds, Met Life, BandSports, IBM, Novotel São José e Revista Tennis View. Olympikus é a marca esportiva oficial do circuito.