Porto Alegre (RS)- Começa amanhã, sexta-feira, a 5a e última etapa classificatória do Citibank Masters Tour 2005. A Associação Leopoldina Juvenil recebe, a partir das 18 horas, alguns dos maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos, com destaque para o gaúcho Thomaz Koch, ídolo de toda uma geração de tenistas, ex- campeão de Roland Garros nas duplas mistas.
A rodada será aberta na quadra central por um outro gaúcho bastante conhecido no circuito mundial na década de 80- Ivan Kley. Ao lado de Danilo Marcelino, eles enfrentam Alexandre Hocevar e Fábio Silberberg. Na quadra 1, mais um excelente duelo entre Júlio Góes e Mauro Menezes e a parceria formada por César Kist e João Soares.
Às 19 horas acontece a abertura oficial do evento e logo após, na quadra central, Thomaz Koch e o argentino Patrício Arnold encaram os gaúchos Nelson Aerts e Marcos Hocevar, enquanto na quadra ao lado, Roberto Jábali e Givaldo Barbosa jogam contra José Amim Daher e o convidado local Eleutério Martins.
A dupla campeão leva um prêmio de R$ 4,5 mil, enquanto os vice-campeões ficam com R$ 3,5 mil, além dos pontos no ranking do circuito, que valem para definir os atletas que participarão da Grande Final no Clube Med de Angra dos Reis, em novembro. Apenas os oito melhores têm vaga garantida e Porto Alegre é a última chance para garantir os pontos e o passaporte para Angra. Confirmados, até o momento, apenas Júlio Góes, Patrício Arnold e Thomaz Koch.
A entrada na Associação Leopoldina Juvenil é gratuita para quem quiser acompanhar as partidas e reviver a arte do jogo de duplas. No sábado, o Citibank Masters Tour realiza o Torneio Pro-Am, onde os profissionais Masters jogam ao lado de convidados do Citibank e do Clube.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Associação Leopoldina Juvenil, Sheraton Porto Alegre e Revista Tennis View.