Angra dos Reis(RJ) – O tenista Júlio Góes terminou a temporada 2005 do Citibank Masters Tour com dois títulos. Além de vencer a final do Masters ao lado do argentino Pablo Albano, o paulista também ganhou o Troféu Luiz Roberto Jábali, para o melhor atleta do circuito. Ao somar 52 pontos na classificação geral, com três títulos conquistados nas etapas classificatórias do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outro agora, em Angra dos Reis, Góes disparou no ranking, encerrando o ano 14 pontos à frente do segundo colocado, o técnico do Brasil na Davis, Mauro Menezes, que
fez 38 pontos.
Para a Grande Final no Club Med, a pontuação foi dobrada, com o título valendo 20 pontos, o vice-campeonato 12 e a semifinal seis. “Nem sei o que dizer, isso é muito legal e estou bastante emocionado. Conviver com esses grandes tenistas todo o ano é maravilhoso e nesta temporada eu senti o gostinho de vencer novamente, o que só aumenta a confiança e a vontade de jogar cada vez melhor”, disse o emocionado Júlio Góes ao receber o troféu.
O troféu Luiz Roberto Jábali foi instituído neste ano em homenagem ao empresário e ex-prefeito de Ribeirão Preto que sempre apoiou o tênis, organizando Challengers e acompanhando a carreira da maioria dos tenistas que participa do Citibank Masters Tour. Luiz Roberto, pai de Roberto e
Eduardo Jábali, tenistas, faleceu em agosto de 2004, durante a realização da etapa paulista do Citibank Masters Tour.
Na terceira colocação ficou Patrício Arnold, com 32 pontos. Thomaz Koch terminou em quarto, com 26, José Amin Daher saltou de décimo para quinto lugar, César Kist é o sexto e Pablo Albano, com o título subiu do último para o sétimo lugar. Ao todo 31 jogadores disputaram as cinco etapas classificatórias do Citibank Masters Tour 2005 e apenas os 16 melhores jogaram a Grande Final em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank, co-patrocínio de Visa, IBM, Varig e apoio de Contax, Orbitall, Ipirange, Daruma Orga, Club Med, Instituto Tênis e Revista Tennis View.
Ranking Final
1- Júlio Góes – 52 pontos
2- Mauro Menezes – 38 pontos
3- Patrício Arnold – 33 pontos
4- Thomaz Koch – 26 pontos
5- José Amin Daher – 24 pontos
6- César Kist – 22 pontos
7- Pablo Albano – 21 pontos
8- Danilo Marcelino – 16 pontos
9- Alexandre Hocevar – 15 pontos
10-Roberto Jábali – 14 pontos