São Paulo (SP) – Os principais nomes da história do tênis brasileiro desembarcam nesta sexta-feira, em São Paulo, para a disputa da 5a etapa do Citibank Masters Tours, único circuito de Seniors realizado no Brasil. Já estão confirmados o tenista da casa, Júlio Góes, que luta para vencer mais uma vez diante de sua torcida, o argentino Pablo Albano e os brasileiros Nelson Aerts, Roberto Jabali, Fábio Silberberg, Alexandre Hocevar, César Kist, Ivan Kley, Ricardo Acioly, Givaldo Barbosa, Mauro Menezes, Danilo Marcelino, Nelson Aerts, Thomaz Koch e Fernando Gentil.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
FERNANDO GENTIL JOGA CITIBANK PELA PRIMEIRA VEZ
Para disputar o Citibank Masters Tour, os jogadores precisam ter alguns requisitos na carreira, como ter defendido o Brasil na Copa Davis. Fernando Gentil que faz sua estréia na competição, jogou a Copa Davis em duas ocasiões, a primeira delas, em 1975, em São Paulo, ao lado de Edison Mandarino e Carlos Kirmayr, com quem jogou a dupla na vitória sobre o Peru por 5×0. A segunda foi em 1977, quando o Brasil venceu o Uruguai por 4×1. Nesta ocasião, atuou na equipe que tinha Thomaz Koch, o maior recordista brasileiro na competição por equipes e que também joga na capital paulistana.
No torneio que se inicia no Club Athletico Paulistano, na próxima sexta-feira, dia 17, em São Paulo, Gentil, 57 anos, terá como parceiro o gaúcho Nelson Aerts. Os jogos começam na sexta-feira e seguem até domingo. O Citibank Masters Tour 2007 tem nove etapas mais o Masters, no Club Med, em Angra dos Reis, que reunirá os oito primeiros colocados no ranking do circuito(liderado até o momento por Danilo Marcelino, com 18 pontos) e oito convidados.
A edição de 2007 teve início na cidade de Curitiba (PR), passando por Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Após os jogos no Paulistano, a compeição ainda pára em Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), para a realização da Grande Final.
Ainda no segundo semestre será realizada a final da etapa do Rio de Janeiro, que não foi concluída devido ao mau tempo na cidade. Estão na disputa pelo troféu Pablo Albano e Riocardo Acioly contra Danilo Marcelino e Alexandre Hocevar.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. Também apóiam esta etapa o Clube Athletico Paulistano.