A grande maioria dos ex-profissionais que vão disputar a inédita etapa do Citibank Masters Tour em Goiânia, a partir da próxima sexta-feira(19/09), participou do Challenger realizado na cidade no final dos anos 80, com premiação de US$ 25 mil.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Alexandre Hocevar, que chegou a ser o 118o do mundo no ranking de duplas, foi campeão de duplas ao lado do irmão Marcos. O parceiro não estará em Goiânia, mas Alexandre quer repetir o resultado. “Espero cair com um bom duplista essa semana, para repetir o feito de vencer em Goiânia e relembrar esse grande momento da carreira”.
“ Foi uma vitória incrível, por que a gente nem era cabeça-de-chave, mas tínhamos jogado os últimos cinco torneios juntos, o Marcos estava muito bem, e a dupla entrosada. Surpreendemos os adversários”, disse Alexandre.
Outros dois jogadores que também vão estar na capital goiana, Júlio Góes e William Kyriakos, chegaram às quartas-de-final de duplas.
Na chave de simples, o principal favorito em 1989 era Roberto Jábali, mas ele não passou da primeira rodada. O melhor brasileiro na competição foi Givaldo Barbosa, na época 320o do ranking mundial. Ele foi eliminado na semifinal.
O Citibank Masters Tour ainda leva de volta a Goiânia os atletas Marcelo Saliola, Fabio Silberberg, César Kist, Mauro Menezes e Nelson Aerts. Do atual grupo só não estava no Challenger de 89 Thomaz Koch, Ricardo Acioly, Marcio Carlson e João Soares.
O torneio, que pela primeira vez será disputado em Goiás, começa na próxima sexta-feira, 19 de setembro, no Clube Social Feminino- Praça Comendador Germano Roriz,168, Setor Sul- Goiânia- com entrada gratuita para o público.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank, co-patrocínio de MasterCard e apoios de Credicard Citi, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View, Jornal Economia Interativa e Petrobras, Brasil um País de todos – Governo Federal. Também apoiam a oitava etapa a Federação Goiana de Tênis, o Clube Social Feminino e o Confort Suites Flamboyant Goiânia.