A dupla William Kyriakos e Marcelo Saliola voltou no tempo durante a disputa da sexta etapa do Citibank Masters Tour, em Brasília. Na final deste domingo,eles venceram César Kist e o atual capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, por 6/2 7/6(7/5) e levantaram o troféu diante de uma torcida empolgada pelos bonitos lances mostrados durante a partida.
Os dois jogaram profissionalmente, pela última vez, no início dos anos 90 e as melhores lembranças da época incluem a disputa do Aberto da República, Atp Tour que era realizado na Capital Federal. Juntos, Saliola e Kyriakos também venceram o Banana Bowl e o Campeonato Sul-americano de 18 anos, o que garantiu o entrosamento da parceria mesmo depois de 15 anos sem atuar junto.
“ Isso aqui é muito especial. Estou muito feliz de ter vencido ao lado do Saliola, meu antigo parceiro, mas o melhor de tudo é estar com todos os amigos de circuito. Competir está no sangue e fiquei impressionado em ver que todo mundo está aqui jogando sério e em alto nível”, disse Kyriakos.
Saliola precisou participar de três etapas para ser campeão do Citibank. Vencer logo na primeira vez que disputa o circuito, não é uma tarefa fácil, por isso, jogar em Brasília teve um sabor todo especial para Kyriakos.
“ Vencer é muito bom, mas meu prazer foi muito além da conquista do troféu do Citi. Eu comecei a jogar tênis depois que vi o Thomaz Koch jogando no clube. Hoje, estar aqui, ver como ele ainda joga aos 62 anos e ter que suar para vence-lo, foi uma experiência fantástica”, falou Kyriakos.
A dupla campeã só encontrou resistência na final. Na primeira rodada, marcaram duplo 6/3 em Julio Góes e Alexandre Hocevar, depois, passaram por Thomaz Koch e Mauro Menezes com duplo 6/2. Hoje, venceram o primeiro com tranqüilidade, mas no segundo, precisaram ganhar um tie-break para levantar o troféu.
“ Com os 12 pontos do título em Brasília, Saliola passa a ser um dos primeiros do ranking, somando o total de 20 pontos.
De Brasília, o Citibank Masters Tour, que já passou por Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo, vai para Salvador, Bahia. Depois, ainda retorna a São Paulo e São José dos Campos, e termina com a Grande Final, no Club Med de Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. Também apóiaram a etapa, o Iate Clube de Brasília, Amil, Peugeaut e Golden Spa.