A penúltima etapa classificatória do Citibank Masters Tour 2007, começa nesta sexta-feira, no Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista.
Os maiores nomes do tênis brasileiro vão se encontrar pela oitava vez nesta temporada e entram na reta final da luta pela classificação para a Grande Final, em Angra dos Reis. Restam duas chances- em São Paulo e em São José dos Campos, no final deste mês.
Por enquanto, o argentino Pablo Albano é o único com presença já garantida, uma vez que tem dois títulos e dois vice-campeonatos em 2007 e acumula um total de 39 pontos no ranking. Jogando ao lado de João Soares, que volta ao circuito depois de uma cirurgia no joelho, é um dos favoritos a conquistar o terceiro título neste ano e disparar na liderança.
Alexandre Hocevar também está com boa vantagem sobre os demais com seus 34 pontos e a segunda colocação.
Por outro lado, Danilo Marcelino, Júlio Góes, Ivan Kley, Roberto Jábali, Marcelo Saliola e Patrício Arnold estão embolados na lista, todos entre 20 e 22 pontos e podem ser ultrapassados pelo terceiro grupo, que gira em torno dos 16 pontos e que tem nomes como César Kist, Mauro Menezes, Ricardo Acioly e Givaldo Barbosa.
A matemática será o ponto forte da disputa que começa nesta sexta-feira, com entrada gratuita no clube Paineiras do Morumby, Av. Dr.Alberto Penteado, 605, São Paulo(SP).
Em 2007, o Citibank já passou por sete cidades. Começou em Curitiba, passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo(Clube Athletico Paulistano, Brasília, Salvador e agora retorna à São Paulo, para depois seguir para São José dos Campos e encerrar em Angra dos Reis, em novembro, com a Grande Final.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. O clube Paineiras do Morumby também apóia esta etapa.