São Paulo (SP) – Pelo segundo ano consecutivo, o circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro inicia a temporada trazendo novidades para os tenistas das categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas. A Unimed e a Try Sports Empreendimentos Esportivos confirmaram nesta quarta-feira a realização de nove etapas em 2005. A primeira começa no dia 04 de abril, em Joinville.
Desde sua criação, no ano 2000, o circuito, que começou em Santa Catarina, e contou com a participação de tenistas como Maria Fernanda Alves, hoje a brasileira melhor ranqueada na WTA, não pára de crescer. No ano passado ele ganhou abrangência nacional, realizando seis etapas também em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Graças ao sucesso desta expansão, o circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro chega a 2005 com 9 etapas no calendário, incluindo os estados do Paraná e do Espírito Santo, tendo ainda a possibilidade de passar pelo Rio Grande do Sul ou Mato Grosso. A idéia é viabilizar a participação de atletas de outras localidades, elevando, assim, ainda mais o nível da competição.
Por fazer parte do Estado fundador da competição, Joinville abre a disputa da temporada, com jogos realizados entre os dias 04 e 10 de abril, no Tênis Clube da cidade. De lá, a competição segue para Curitiba ou Londrina (PR), Itajaí (SC), Vitória (ES), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS) ou Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), onde acontece o Master.
Inscrições para a primeira etapa – As inscrições para a primeira etapa do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 21 de março, diretamente na Confederação Brasileira de Tênis. Para mais informações acesse o site www.cbtenis.com.br ou ligue para (11) 3283-1160.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio da CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.