Cuiabá (MT) – Os tenistas de Mato Grosso fizeram as honras da casa e iniciaram muito bem o segundo dia de disputa da sétima etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil Brasileiro, que acontece no estado pela primeira vez desde sua criação, em 2000. Cinco jogadores locais já venceram jogos nesta quinta-feira nas quadras de saibro da Cia do Tênis, em Cuiabá.
O primeiro anfitrião a conquistar uma vitória para o estado foi Iago Gonçalves, que superou o conterrâneo Eduardo Cardoso por 7/5 e 6/2 pela categoria 12 anos masculino, disputada em sistema de grupo. Logo em seguida, pela categoria 14 anos, Edberg Rezende surpreendeu ao derrotar o paulista Enrico Patriarca por 6/3 e 7/5, e marcou outro bom resultado para os donos da casa. Pedro Magalhães, outro destaque local da categoria, venceu Ricardo Almeida, também de Mato Grosso, por duplo 6/3.
– Comecei jogando mal, abri três games e deixei ele chegar. Estava meio preso e errei bolas bobas. Mas consegui me concentrar e aos poucos fui me soltando um pouco, então passei a jogar bem e vencei o jogo – disse Pedro.
Caio Gomes, outro representante de Mato Grosso, venceu o conterrâneo Marcelo Ribeiro por 6/0 e 6/1 e também avançou à segunda rodada da chave principal. João Vitor Fernandes, cabeça-de-chave número 1 do torneio e um dos destaques do tênis local, saiu de bye e só joga à tarde, já pela segunda fase da competição.
A manhã desta quinta também foi marcada pela estréia das meninas na etapa. As irmãs Mariana e Luiza Sonnervig enfrentaram jogos totalmente distintos na primeira rodada da categoria 14 anos, mas ambas saíram de quadra com o primeiro ponto no grupo garantido. Mariana obteve uma vitória tranqüila sobre a anfitriã Kauana Gonçalves por 6/1 e 6/0, enquanto Luiza precisou disputar o terceiro set para vencer a paranaense Giovanna Portiolli por 1/6, 6/3 e 6/2. As meninas voltam à quadra ainda nesta quinta para disputar a segunda rodada do grupo.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Cia do Tênis, CBT, Sicredi e Federação Matogrossense de Tênis.