Americana (SP) – O Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil conheceu neste sábado os campeões da etapa Master de Americana e também os campeões do circuito, que receberam uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500 e uma semana de treinamento na Argentina , oferecida pelo IDTC – International Development Tennis Center. O campeão Pan-americano e semifinalista de Rolanda Garros, Fernando Meligeni prestigiou as finais e felicitou o comportamento dos tenistas. “Vocês estão no caminho certo, com dedicação, porque vocês estão tendo a oportunidade de amar um esporte maravilhoso. Lutem e treinem porque vale muito a pena”, falou Fernando Meligeni
O atleta paraolímpico Maurício Pommê também incentivou os atletas. “É Importante éque vocês possam olhar para trás e ter a certeza que vocês deram o máximo e correram atrás dos sonhos porque a gente está nesta vida para ser feliz”, declarou Maurício Pommê
Na categoria que antecede o profissionalismo, os 18 anos, o grande campeão foi o catarinense Rodrigo Schaefer, que derrotou o paulista Rafael Paez em três disputados sets, parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (4) Schaefer também foi o campeão do circuito. Entre as femininas, na final paulista, Marina Lebrão levou a melhor sobre Luiza Sonnervig por duplo 6/1 e faturou a competição e o circuito.
Nos 16 anos, os campeões em Americana também foram também coincidiram com os ganhadores do circuito. O tenista de Ribeirão Preto, Felipe Custódio superou Maurício Antun por 6/1 e 6/4. Na decisão feminina a gaúcha Gabriela Cé venceu Flávia Araújo, parciais de 6/1 e 6/4.”Estou muito feliz porque vim para o torneio com a expectativa de jogar bem e acabei jogando tão bem que ganhei o torneio e o circuito”, falou.
O mineiro Higor Silva foi o vice-campeão nos 14 anos ao perder de virada para o paulista Hugo Dojas, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, mas ficou com o título de “Melhor da Temporada”. “Este foi meu último torneio da temporada, então foi muito importante ganhar o circuito para começar bem no ano que vem”, comemorou Silva. Entre as garotas, a niteroiense Bruna Magalhães derrotou a paulista Samantha Rego, por 6/3 e 6/2. “Consegui vencer jogos difíceis, me superar e encontrar soluções quando estava sozinha na quadra”, disse a campeã. Por conquistar o circuito a vencedora viajará a Buenos Aires, além de embolsar a ajuda de custo no valor de R$ 1.500. “Vou aproveitar e tentar usufruir ao máximo. Acho que posso aprender coisas diferentes e vai ser importante”, declarou.
No 12 anos, Osni Jr venceu a etapa ao derrotar o campeão antecipado do circuito Roberto Bazzarella, do Espírito Santo, por 6/4 e 6/1. Bazzarella comemorou o prêmio apesar da derrota na final. “Eu acho que vai ser importante para aprender outras coisas, melhorar meu tênis eu melhor meu tênis e evoluir ainda mais”, disse. Na final feminina, a sobrinha de Fernando Meligeni, Carolina Meligeni Alves foi a vencedora da etapa ao derrotar a gaúcha Suele Abel, por 6/2 e 6/3. Apesar de eliminada na semifinal, a paulista Gabriella Alves levou o troféu de “Melhor da Temporada”. “Ganhar o prêmio é uma conseqüência de estar jogando bem. Estou muito feliz, pois vai ser minha primeira viagem para fora Brasil. A expectativa é melhor possível, acho que vai acrescentar muito e será uma experiência única”, vibrou Gabriella.
Além de Meligeni, as finais foram prestigiadas também pelo ex-tenista profissional Mauro Menezes e por Maurício Pommê, destaque do Brasil no tênis em cadeira de rodas, tendo representado o País nas Paraolimpíadas de Atenas e Pequim. Depois da cerimônia de premiação, Meligeni, Menezes, Pommê mais protagonizaram uma partida exibição “Up and Dow”. A disputa, realizada em duplas, colocou de cada lado da quadra um tenista cadeirante e outro andante, mostrando ao público as possibilidades do tênis sobre rodas.
Participantes – O Master do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 reúniu destaques de cinco etapas classificatórias realizadas ao longo do ano em importantes cidades do País. No total, participam da competição de Americana representantes de 10 federações nacionais: ES, RJ, SC, SP, RS, GO, MG, PR, DF e MS.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Seguros Unimed, com a organização da Try Sports e o apoio do IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. O Master também é realizado pela Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana, com o patrocínio do Banco Pine e o apoio do Centro de Tênis Mário Coronelli, da Secretaria de Esportes de Americana e da Federação Paulista de Tênis
Resultados deste sábado [08/nov/2008]
12 anos
Feminino
CAROLINA ALVES (SP) d. SUELEN ABEL (RS) 6/2 6/3
Masculino
OSNI JUNIOR (SP) d. ROBERTO BAZZARELLA (ES) 6/4 6/1
14 anos
Feminino
BRUNA MAGALHAES (RJ) d SAMANTHA REGO (SP) 6/3 6/2
Masculino
HUGO DOJAS (SP) d. HIGOR SILVA (MG) 4/6 6/4 6/4
16 anos
Feminino
GABRIELA CE (RS) d. FLáVIA ARAúJO (SP) 6/1 6/4
Masculino
FELIPE CUSTÓDIO (SP) d. MAURICIO ANTUN (SP) 6/1 6/4
18 anos
Feminino
MARINA LEBRAO (SP) d. LUIZA SONNERVIG (SP) 6/1 6/1
Masculino
RODRIGO SCHAEFER (SC) d. RAFAEL PAEZ (SP) 7/5 2/6 7/6(4)
CAMPEÕES DO CIRCUITO
12 ANOS FEMININO – GABRIELLA ALVES (SP)
12 ANOS MASCULINO – ROBERTO BAZZARELLA (ES)
14 ANOS FEMININO – BRUNA MAGALHÃES (RJ)
14 ANOS MASCULINO – HIGOR SILVA (MG)
16 ANOS FEMININO – GABRIELA CÉ (RS)
16 ANOS MASCULINO – FELIPE CUSTÓDIO (SP)
18 ANOS FEMININO – MARINA LEBRÃO (SP)
18 ANOS MASCULINO – RODRIGO SCHAEFER (SC)