Cuiabá (MT) – Pela primeira vez em toda a história do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, lançado em 2000, a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, sediará uma etapa da competição, classificada como uma das mais importantes do País, na categoria. Com entrada gratuita os jogos acontecem no saibro da Cia do Tênis, que, até domingo, receberá representantes do Rio de Janeiro, do Paraná, de São Paulo, de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, do Distrito Federal e de Minas Gerais, além daqueles que defendem o Estado sede.
A rodada de abertura da competição será marcada pela estréia de dez tenistas locais na categoria 12 anos masculino. Nicholas Lindote, Guilherme Rezende, Jair Serratel, Eduardo Cardoso, Gustavo Pinho e Iago Gonçalves disputam a primeira rodada do torneio e voltam à quadra na tarde desta quarta para enfrentar uma rodada dupla – a categoria será disputada em forma de grupo.
Também entrarão em ação nesta quarta dois dos principais tenistas da categoria: os paulistas Matheus Costa e Thiago Pinheiro, cabeças-de-chave 1 e 2 da competição, respectivamente. Os dois jogarão a segunda rodada do dia, a partir das 14h.
Chave Feminina – Na quinta-feira terão início as disputas das outras categorias em jogo na sétima etapa: 14 anos masculino e feminino, 16 anos masculino e feminino e 18 anos masculino. Serão 48 jogos no total.
O Circuito Unimed já passou pelas cidades de Joinville, Itajaí, Vitória, Campinas, São Paulo, São José dos Campos. Do Mato Grosso, a competição segue para Florianópolis, para a oitava etapa do ano. E, no fim de novembro, o Rio de Janeiro recebe os oito melhores tenistas de cada categoria para o Master do circuito.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Cia do Tênis, CBT e Federação Matogrossense de Tênis.