Cuiabá (MT) – O primeiro dia de disputa da sétima etapa do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro foi marcado pela vitória dos dois únicos cabeças-de-chave a entrar em quadra na Cia do Tênis, em Cuiabá, Mato Grosso. Os paulistas Matheus Costa e Thiago Pinheiro, dois melhores da lista dos 12 anos masculino, venceram suas partidas de estréia na competição, que acontece pela primeira vez na capital mato-grossense.
Matheus Costa, líder do ranking nacional e cabeça-de-chave 1 do torneio, teve um início de partida complicado em função do calor de Cuiabá. Mas aos poucos conseguiu encontrar seu jogo e venceu o local Marcus Vinícius Meyer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Meyer já havia disputado e vencido sua partida de estréia na manhã desta quarta-feira, na rodada de abertura da chave dos 12 anos.
– Senti muito o calor no início do jogo, estava passando mal e acabei perdendo um pouco a concentração. Depois melhorei um pouco e consegui focar mais no jogo, a minha direita começou a entrar e eu consegui essa vitória – disse Matheus, que volta à quadra amanhã na primeira partida do dia para enfrentar outro tenista local, Nicholas Lindote.
Já Thiago Pinheiro começou com uma vitória tranqüila na competição, passando pelo tenista da casa Jair Serratel por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. O goiano Henrique Mazao conquistou o melhor resultado da rodada ao vencer o mato-grossense Iago Gonçalves por duplo 6/0.
Nesta quinta-feira, terá início a disputa das outras categorias em jogo na etapa: 14 e 16 anos masculino e feminino, e 18 anos masculino. Um dos destaques da rodada é a estréia do cabeça-de-chave 1 dos 18 anos, o paranaense Moacir Santos. Número 4 do ranking nacional, Moacir enfrenta na primeira fase o mineiro Paulo Ricardo Freitas. Uma das maiores esperanças de Cuiabá no torneio e cabeça-de-chave 1 dos 14 anos, João Vitor Fernandes também faz sua primeira partida nesta quinta, contra o vencedor do confronto entre Igor Santos (MS) e Rafael Parolli (SP).
A sétima etapa do circuito Unimed conta com tenistas do Distrito Federal e de mais nove estados: RJ, PR, MT, SP, GO, MS, SC, RS, MG. De Cuiabá, a competição seguirá para Florianópolis, no fim de outubro, e será encerrada no Rio de Janeiro com a disputa do Masters, onde estarão os oito melhores tenistas de cada categoria.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Cia do Tênis, CBT e Federação Matogrossense de Tênis.