Itajaí(SC) – A segunda etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro começa nesta segunda-feira no Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis, em Itajaí, Santa Catarina.
Amanhã, a partir das 10 horas, 22 abrem o qualifying da competição, que vai reunir 220 tenistas de 12 estados, em quatro categorias, dos 12 aos 18 anos, masculino e feminino. A disputa da fase classificatória vai colocar mais quatro tenistas de cada categoria na chave principal deste, que é um dos maiores circuito nacionais infanto-juvenil brasileiro.
O público de Itajaí poderá acompanhar todas as partidas de amanhã até domingo, quando acontecem as finais, pois a entrada é gratuita.
O Circuito Unimed de Tênis começou em 2000 em Santa Catarina e vem mantendo a tradição de ter, pelo menos, duas etapa realizadas no estado. A primeira foi em Joinville, no início do ano e agora, acontece em Itajaí. Depois, o circuito ainda vai percorrer mais seis cidades antes do Masters, em novembro, no Rio de Janeiro.
Considerado como um dos principais circuitos de tênis da categoria, o Unimed chega a esta temporada com um atrativo a mais: os primeiros colocados das cinco primeiras etapas classificatórias para o Master, nas categorias 14 e 16 anos (masculinas e femininas), que jogarem com raquetes da marca Head, receberão como prêmio vaga e todas as despesas pagas para disputar o Mundial Juvenil, na Espanha, a “International Head Team Elite Cup 2005”. A competição internacional terá início no final de setembro, na Academia Sànchez-Casal, em Barcelona (ESP).
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, do Itamirim Clube de Campo e da Federação Catarinense de Tênis.