Rio de Janeiro (RJ) – Os donos da casa iniciaram bem a disputa do qualifying da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro nesta segunda-feira, no Paissandú Atlético Clube, Rio de Janeiro. A maioria dos tenistas da casa inscritos no classificatório nas categorias 14 e 16 anos masculino avançou no primeiro dia do torneio. Nesta terça-feira, as meninas entram em quadra em busca de vagas na chave dos 12 anos. Na quarta-feira terá início a disputa principal das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, com entrada gratuita.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Um dos destaques da rodada de abertura do torneio foi a categoria 16 anos masculino, que será definida nesta terça. O carioca Pedro Rebelo precisou de muita garra para virar o jogo contra Paulo Fernandes, também do Rio, e acabou vencendo por 2 sets a 1 (6/7 (1/7), 6/1 e 6/1) e garantindo lugar nas finais do classificatório. Ele terá como rival o paulista Carlos Ferreira numa das quatro partidas que decidem as vagas na chave principal da categoria. Outros cinco jogos ainda nesta segunda definem os outros classificados além de Pedro, Carlos e do carioca Gustavo Torres, que venceu o conterrâneo Rennan Filizzola por 6/4 e 7/6 e 7/4).
Pelos 14 anos masculino, apenas o carioca Bernardo Sgaraglia e o paulista Railan Olivera conquistaram vitórias fáceis na estréia. Bernardo superou Lucas Martins por 6/0 e 6/2, enquanto Railan derrotou o Patrick Chirol por 6/1 e 6/2. No confronto mais equilibrado da chave, o paulista Felipe Soares venceu o dono da casa Luiz Sallum por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7/5).
Depois de passar pelo Rio de Janeiro, o Circuito Unimed fará paradas em outras cinco paradas em cidades, como Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), antes de encerrar a temporada com a disputa do Master, que reunirá os melhores da temporada em São Paulo, em novembro.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil Brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e apoios de Unimed Seguros, Dunlop – a bola oficial do circuito, Olympikus – a marca esportiva oficial, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Apóiam esta terceira etapa a Federação de Tênis do Rio de Janeiro, o Paissandú Atletico Clube e o Rio Copa.