São Paulo (SP) – Maior circuito de tênis infanto-juvenil do país, com a disputa de oito etapas e um master, em diferentes estados do Brasil, o Circuito Unimed 2006 foi lançado nesta quinta-feira em São Paulo, com uma grande novidade, o “mestre” Thomaz Koch, como padrinho.
Com este “título”, Koch percorrerá o país, entregando troféus aos campeões e assistindo as finais do Circuito, que conta com a participação de meninos e meninas, nas categorias de 12 a 18 anos e vale pontos para o ranking nacional.
“Fiquei surpreso e honrado com esse convite da Unimed, para ser Padrinho do Circuito. É uma grande oportunidade para ter mais contato com esses tenistas, conhecê-los mais e estreitar o relacionamento com eles, já fazendo uma preparação para o futuro,” disse Koch.
Maior nome do tênis nacional, depois de Gustavo Kuerten, o gaúcho que chegou a ser o 24o. colocado no ranking mundial, será uma referência para os juvenis. “Eles precisam ter a idéia também de que o tênis começou no passado e acho que com essa nossa integração e um contato mais direto, eles podem começar a acreditar que é possível chegar lá. Sinto os tenistas muito curiosos em saber como é a rotina de um jogador profissional, a preparação que é feita e tudo isso pode servir de atalho para que eles já cheguem com um certo feedback no profissionalismo.”
Lançado no ano 2000, incialmente em Santa Catarina, o Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil ganhou status nacional em 2004, quando passou a ser disputado em todo o país e organizado pela Try Sports Empreendimentos Esportivos. A partir desta temporada, ganha um upgrade com Koch como padrinho.
A primeira etapa começa na semana que vem, em Florianópolis. Os jogos serão disputados na sede da Federação Catarinense de Tênis. Koch começa a acompanhar o circuito, a partir da segunda etapa, em Itajaí.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2006 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio da Dunlop, revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. A primeira etapa também é apoiada pela Federação Catarinense de Tênis e pelo Hotel Maria do Mar.