Campos do Jordão (SP) – Tenista número 1 do Brasil e 142ª do mundo, a catarinense Maria Fernanda Alves vai ter que esperar mais um dia para iniciar a luta pelo bicampeonato da Credicard MásterCard Tennis Cup. Ela enfrenta a urugauai Estefania Craciun, atual 576ª colocada no ranking da WTA, na estréia que havia sido previamente marcada para segunda-feira. O atraso no início da chave principal do maior challenger da América do Sul se deu devido a uma insistente garoa que vem caindo na cidade de Campos do Jordão, onde o torneio é realizado pelo 5º ano consecutivo.
Campeã do Challenger em 2004, Nanda teve sua estréia transferida para esta quarta-feira, na quadra central do Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo. “Tênis com chuva não combina, você não treina direito, não se prepara adequadamente. Sem contar que aumenta a ansiedade porque você fica na expectativa da decisão do árbitro pra saber se joga ou não, mas nada disso tira a minha vontade de jogar. Nem um pouquinho”, disse Maria Fernanda, que busca chegar à sua quarta final seguida na Suíça brasileira.
Enquanto aguarda o momento de entrar em quadra, Nanda, assim como as outras jogadoras, tenta se manter em atividade. Corridas, simulações de jogo nos locais cobertos da arena, preparação física, fisioterapia, entre outras atividades, sempre acompanhada do pai e técnico Carlos Alves, que foi o primeiro treinador de Guga.
Além da partida entre Nanda Alves e Estefania Craciun, outros cinco jogos foram transferidos para quarta-feira. No momento em que a garoa cedeu, já não havia mais tempo hábil para realizar todos os jogos programados para hoje. Para esta terça ainda há na escala seis jogos de simples: Jennifer Widjaja x Estefania Balda; Bettina Jozami x Cecília Cardenas; Viviane Marani x Mantinne Tangphong; Vivian Segnini e Mariana Muci; Andréa Koch x Maria Jose Argeri e Liset Brito x Patrícia Holzman.
A chave masculina da Credicard MasterCard Tennis Cup 2005, com premiação de US$ 75 mil, terá início no próximo sábado, dia 23 de julho, paralelo aos jogos da semifinal feminina. A competição se estende até o dia 30 de julho, distribuindo US$ 100 mil em prêmios e pontos para os rankings da WTA e da ATP.
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard e MasterCard, co-patrocínio de Gillette Mach 3 Turbo e Megabanho XL Corona e apoio da Orbitall, Redecard, Contax, Dunlop, Fila, EMC2, Terroir, Unidas Rent a Car, Jornal Valor Econômico, Daruma Orga, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Alpha FM, Band News FM, TV Bandeirantes, BandSports, Revista Tennis View, Canal 21, ATP, WTA, ITF e CBT.