Americana (SP) – Segunda melhor tenista do Brasil na categoria 18 anos, a paulista Fabiana Chiaparini encerrou sua fase na categoria infanto-juvenil com o troféu de campeã da temporada de 2007 do Circuito Unimed de tênis, que terminou neste sábado, dia 20 de outubro, no Centro Cívico de Americana, no interior de São Paulo. Atletas do RS, RJ e SC também voltaram para casa com o título de melhor da temporada, com direito a um cheque no valor de R$ 1.500 e uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – International Development Tennis Center.
“É motivante encerrar o juvenil com um título desse. É uma ótima forma de ir para essa nova fase [profissional]. Espero muitas coisas para o próximo ano. Quero conseguir jogar bem, aproveitar os pontos que já conquistei na WTA. Melhorar meu tênis para conseguir entrar direto na chave de torneios cada vez maiores”, disse Chiaparini, atual xxx da WTA, que saiu de Americana direto para uma série de três Futures de US$ 10 mil na Venezuela, Colômbia e Peru. “Levo do juvenil o clima gostoso dos torneios e os amigos que fiz em todas as competições”, completou a atleta de Alexandre Hocevar. O título de campeã do Master nos 18 anos ficou com a paulista Lais Souza, vencedora do confronto contra Chiaparini por 6/2 6/4.
Seis atletas do Circuito Unimed juvenil 2007 levantaram o troféu de campeão do Master e do Circuito: a gaúcha Vitória Antoniazzi (categoria 12 anos), que venceu na final a paulista Ana Thomaz por 6/3 6/2; o carioca Gabriel Cleto (12), que superou o paulista Lucas Cunha por 6/4 4/6 7/5; a gaúcha Gabriela Cé (14), que passou pela carioca Bruna Magalhães por 6/2 6/1; a tenista de São José dos Campos Maria Cláudia Sant’Anna (16), que marcou 4/6 6/3 6/1 sobre a gaúcha Monique Albuquerque; o paulista Thiago Mastroiani, que venceu o gaúcho Guilherme Clezar por 6/3 6/2; e o catarinense Thales Turini, que passou pelo conterrâneo Gustavo Kleine por 6/3 6/2.
A categoria 14 anos masculino teve como campeão do Master o catarinense Mário Littieri, que venceu na final o paulista Raul Francisquiny por 7/6(5) 7/6(5), enquanto o título de melhor do circuito ficou com o paulista Thiago Pinheiro, graças a três títulos e um vice-campeonato nas seis etapas classificatórias para o Master.
O CIRCUITO – Antes de chegar ao Master, o Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 passou pelas cidades de Itajaí (SC), Joinville (SC), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Ribeirão Preto (SP). Foram convocados para o Master apenas destaques das etapas classificatórias.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. O Master conta ainda com o apoio da Federação Paulista de Tênis e do Centro Cívico de Americana.