Campos do As duas maiores atrações da Citibank MasterCard Tennis Cup, o argentino Juan Ignacio Chela e o brasileiro Thiago Alves, seguem vencendo e já estão nas quartas-de-final do torneio. Nesta quarta, em Campos do Jordão, Chela derrotou o inglês James Ward, por 6/3 6/2 e Alves superou o também brasileiro Júlio Silva, por 5/7 7/6(4) 6/2, em 2h17 min de jogo. Todas as partidas de quartas-de-final serão disputadas nesta quinta, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr. Paulo Ribas 76).
Chela, que em 2004 chegou ao 15º posto no ranking mundial, ganhou um convite da organização para competir na Citibank MasterCard Tennis Cup. O argentino estava na Europa e resolveu voltar ao lugar onde conquistou o seu primeiro título profissional (em 1998 derrotou, na final de um torneio Future, também organizado pela Try Sports, Flávio Saretta na final, por 6/0 6/1), em busca de mais ritmo de jogo e importantes pontos no ranking mundial. “Meu primeiro objetivo é voltar ao top 100 e depois ao top 50,” comentou Chela, atual 159º na ATP e que ficou parado porto oito meses, no ano passado, se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal. “Eu não tinha pontos suficientes para entrar nos torneios da Europa, liguei para o torneio e eles me deram o wild card. Como fiquei muito tempo parado, quero competir e este é um lugar em que gosto muito de jogar. Me lembro da final que joguei aqui com o Saretta, quando estava começando.”
Se na estreia, em que precisou salvar match points para derrotar o australiano Samuel Groth, Chela contou com o forte apoio da torcida, ele já sabe que não terá o público ao seu lado para enfrentar o brasileiro Caio Zampieri. “Foi muito legal jogar com as pessoas me apoiando a cada ponto, mas contra um brasileiro não será assim.”
Este será o primeiro confronto entre Chela e Zampieri, 23 anos e 299º na ATP, que avançou às quartas-de-final depois de derrotar Rogério Dutra Silva, por 7/6(4) 6/3.”Desde moleque eu acompanhava os jogos do Chela pela televisão. Vai ser legal jogar contra ele, mas vou com tudo. Estou me sentindo bem aqui, devolvendo e sacando bem também,” antecipou o brasileiro.
Cabeça-de-chave 1 da Citibank MasterCard Tennis Cup, Thiago Alves precisou de 2h17min para derrotar o campeão do BH Open, Júlio Silva, por 5/7 7/6(4) 6/2 e se garantir nas quartas-de-final, em que enfrentará o vencedor do confronto entre João Olavo Souza, do Brasil e Raven Klaasen, da África do Sul, que se enfrentam ainda nesta quarta. O cabeça-de-chave 2, o argentino Horácio Zeballos, também já está nas quartas. Ele venceu o uruguaio Marcel Felder, por 6/2 6/4 e joga contra o francês David Guez, que ganhou do britânico Joshua Goodall, por 7/6(4) 6/2.
A Citibank MasterCard Tennis Cup traz o tênis a Campos do Jordão durante duas semanas. Neste domingo terminou a disputa feminine, com vitória da boliviana Maria Fernanda Alvarez, sobre a brasileira Maria Fernanda Alves. Os jogos masculinos vão até sábado, com o campeão marcando 80 pontos na ATP e ganhando um cheque de US$ 7,2 mil. Diariamente o BandSports e o site www.tvtenis.com.br
A Citibank MasterCard Tennis Cup 2009 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Citibank e da MasterCard e o co-patrocínio de Credicard, Seguros Unimed, Bohemia, Wittel, “C5 Sedan” e “C5 Tourer” – Os Carros Oficiais do Evento -, Contax, Sagem Orga, Fila – A Marca Esportiva Oficial -, Quorum, Check Express, Resource. O evento recebe o apoio de BandSports, BandNews FM, Revista Tennis View, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, ATP, ITF e CBT. O site da competição é o www.trysports.com.br
Resultados parciais desta quarta-feira
Thiago ALVES(BRA) d. Julio SILVA (BRA) 5/7 7/6(4) 6/2
Horacio ZEBALLOS(ARG) d. Marcel FLEDER(URU) 6/2 6/4
Juan Ignácio CHELA (ARG) d. James WARD(GBR) 6/3 6/2
David GUEZ(FRA) d.Joshua GOODALL(GBR) 7/6(4) 6/2
Caio ZAMPIERI (BRA) d. Rogerio DUTRA DA SILVA(BRA) 7/6(4) 6/3