Rio Quente (GO) – Depois de o Brasil sediar quatro Challengers, tem início nesta segunda-feira, a partir das 10hs, a chave principal do VII Tennis Classic Rio Quente Resorts, abrindo uma série de seis torneios Futures no País. A competição de US$ 15 mil é uma oportunidade para que novos talentos brasileiros marquem seus primeiros pontos no ranking mundial sem sair de casa e para que outros jogadores de destaque subam na listagem.
Lançado em agosto de 2002, o Tennis Classic Rio Quente Resorts vem comprovando a cada edição que, realmente, a realização de torneios deste porte contribuem em muito para alavancar a carreira daqueles que buscam seu espaço na ATP. O gaúcho André Ghen, por exemplo, ganhou ascensão após faturar o título da 5ª edição do Future; assim como o luxemburguês Gilles Muller, que estreou o topo do pódio do torneio e hoje figura entre os 60 melhores do mundo.
Além disso, o Tennis Classic Rio Quente Resorts tem sido uma excelente forma de incentivo para os tenistas de Goiás, que, carentes de torneios profissionais na região, ganham motivação para continuar sua trajetória. Prova disso é que, pela primeira vez na história do torneio, a chave principal tem como principais favoritos ao título os goianos Alessandro Camarço e Ronado Carvalho, cabeças-de-chave 1 e 2.
A estréia de Ronaldo Carvalho está programada para amanhã, na segunda rodada da quadra central. “Neste torneio eu tenho tudo a meu favor. Quadra rápida, muito calor, torcida apoiando. Quero aproveitar muito essa chance. Na 6ª edição quase deu. Vamos ver se agora consigo chegar na final”, explicou Ronaldo Carvalho, referindo-se ao fato de ter caído na semifinal do torneio, em fevereiro de 2005.
Além dele, Caio Zampieri, Luis Henrique Grangeiro e Rafael Garcia também entram em ação nesta segunda. Zampieri enfrenta Sérgio Bruni; Grangeiro duela contra o qualifier Eric Gomes; e Garcia, que recebeu wild card, encontra seu parceiro de treinos André Miele.
Qualifying – O qualfying do VII Tennis Classic Rio Quente Resorts terminou na tarde deste domingo, classificando para a chave principal os tenistas Eric Gomes, Fábio Silva, Eládio Ribeiro Neto, Frederico Casaro, Pertti Vesantera, Rodrigo Parente, Bruno Savi e Ivan Cressoni.
O VII Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM; com o patrocínio de Sky, Topema – cozinhas profissionais, Pomptur, Grupo Imol, Formulários Piloto, Medilar, Maxi Meat – alimentos, CTBC, Johnson Diversey, Mitsubishi Eletric, Vivo Empresas e Sorvetes Nestlé; e o apoio de Valetur, Sabie, Água Goyá, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. A realização do Future é do Rio Quente Resorts e da Try Sports Empreendimentos Esportivos.