Belém (PA) – A região norte do Brasil voltará a receber um torneio da ATP depois de 12 anos (a última vez foi em 1994, em Belém). A capital do Pará, Belém, sediará, entre os dias 09 e 16 de setembro, o Amazônia Open de Tênis, um torneio da série Challenger, que distribuirá no total U$ 50 mil em prêmios e 50 pontos no ranking mundial.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
“Há mais de 10 anos que não acontece um grande evento de tênis aqui e trazendo competições como estas podemos fazer o tênis crescer,” disse Mario Martins, empresário e diretor do Amazônia Open. “A nossa idéia é fazer com que este evento entre no calendário anual da Amazônia”. Os jogos serão realizados nas quadras de saibro da Advanced Tennis Academia, com rodadas durante a tarde e à noite também.
Além das três quadras que já existem na academia, mais duas estão sendo construídas para abrigar a competição. Além disso, uma arquibancada, com capacidade para 1000 pessoas, será montada na quadra central.
A lista com o nome dos jogadores que competirão no Amazônia Open será divulgada pela ATP na semana que vem. Nos últimos torneios da série Challenger, realizados no Brasil, nas últimas semanas, alguns dos principais nomes do tênis nacional da atualiadade e destaques internacionais, marcaram presença, como Ricardo Mello, André Sá, Thiago Alves, André Ghem, entre outros.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de Unimed Belém, Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.