Itajaí (SC) – Dos 16 tenistas ainda em disputa na chave de 18 anos masculino da 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro em Itajaí, Santa Catarina. Metade são catarinenses. E quatro deles vão jogar entre si, o que já garante dois nas quartas-de-final da principal categoria do tênis infanto-juvenil e que antecede o profissionalismo.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Entre os favoritos ao título, dois tenistas de Itajaí, Wilian Franco, cabeça-de-chave 2 e Gustavo Kleine, cabeça 3 . Os dois estão entre os melhores do Brasil na categoria e são integrantes da equipe do Instituto Tênis, com sede no Itamirim Clube de Campo.
Além deles, podemos destacar o florianopolitano Thales Turini, campeão do recém finalizado Circuito SC de Verão e Lucas Abella, de Balneário Camboriú e que também treina em Itajaí. Completam o esquadrão catarinense, Davi Guimarães, Renato Barros, Marcelo Mazoroski e o tenista de Blumenau, Bruno Volkmann.
A fase final do torneio inicia nesta sexta-feira, quando serão conhecidos os semifinalistas de todas as categorias, de 12 a 18 anos, masculino e feminino. O torneio termina no domingo, com uma partida exibição de tênis em cadeira de rodas, logo após as partidas finais, que terão início às 10 horas.
A edição de 2007 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. A primeira etapa também recebe o apoio da Federação Catarinense de Tênis, do Hotel Itajaí Tur e do Itamirim Clube de Campo.