Rio Quente (GO) – Promessa do tênis argentino, o tenista Leonardo Mayer entrou na chave do Vivo Nokia VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts como um dos principais favoritos ao título da competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios, além de pontos no ranking da ATP. Já na primeira partida, ele travou um duelo duríssimo contra o paulista Tiago Lopes, que acabou deixando a disputa de simples por 7/6(1) 7/6(3).
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Campeão do Banana Bowl, Mayer, de apenas 19 anos, terá como próximo adversário o compatriota Alejandro Fabbri, que superou o japonês Takekazu Longhi por 6/4 6/2. A rodada por uma vaga nas quartas-de-final do Future goiano acontece nesta quarta-feira, a partir das 10hs.
Raony Carvalho, Rodrigo Grilli e Eduardo Portal também estreiaram com vitória no torneio. Carvalho, que passou pelo italiano Manuel Jorqueira (6/1 6/3), enfrenta na segunda rodada Grilli, melhor no confronto contra o mineiro Marcelo Melo (6/4 4/6 6/3); e Portal, que superou Gabriel Pitta, pega o argentino Sebastian Decoud, que venceu por 7/6(1) 6/2 o goiano José Mario Ferreira.
Representante de GO – Representante do Estado de Goiás, o tenista Alessandro Camarço garantiu sua vaga nas oitavas-de-final após passar pelo qualifier Eládio Ribeiro Neto por duplo 6/4. Agora, Camarço se torna o único goiano presente na chave principal da competição, já que seu conterrâneo, José Mário Ferreira caiu. Na rodada desta quarta-feira, ele enfrenta o italiano Francesco Piccari, responsável pela queda do paulista Rafael Garcia, por 7/6(1) 6/2.
O VIII Tennis Classic Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports e do Rio Quente Resorts, com o patrocínio de Vivo e Nokia e o apoio de Sabie, Água Goya, CTBC, Nestlé, Johanson Diversey, Formulários Piloto, Sky, Métta – cozinhas profissionais, TAM Viagens, Valetur, Pomptur, Revista Tennis View, CBT, FGT, ITF e ATP.