Com a vitória por 6/1 e 6/0 sobre Francisco Costa e Júlio Góes, Márcio Carlsson e Roberto Jábali conquistaram o título de campeões da etapa máster do Itaú Masters Tour. Com o resultado, Carlsson comemora mais uma conquista: a da Taça Luiz Roberto Jábali, entregue ao melhor do circuito na temporada. Nesses nove anos em que o circuito é disputado, já escreveram seus nomes na taça, Marcelo Saliola (2010 e 2009), João Soares (2008), Nelson Aerts (2007), Danilo Marcelino (2006), Júlio Góes (2005) e Fábio Silberberg (2004 e 2003).
Campeão da primeira etapa, realizada no Graciosa Country Club, em Curitiba, Carlsson chegou ao Club Med Rio das Pedras com as mesmas chances de chegar ao título dos seus adversários. “Vim sem nenhuma pretensão, mas formei com o Betão uma boa dupla. Ele jogou muito bem também e deu tudo certo”, contou. “Estou muito feliz de ter ganho, isso me faz reviver os tempos em que era profissional, especialmente por estar aqui, com tantas pessoas que fizeram história no tênis. Isso é o melhor desse circuito”, acrescentou Carlsson, hoje também treinador de tênis e advogado.
Ele, que viaja com a equipe do Lira Tênis Clube, de Florianópolis, para disputar quatro torneios nos Estados Unidos, disse que sua presença no Itaú Masters Tour de 2012 está confirmadíssima. “Esse torneio é como uma terapia para mim… Revejo pessoas queridas, damos boas risadas e ainda competimos. É uma fórmula perfeita!”, finalizou Carlsson.
O circuito Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Banco Itaú, o co-patrocínio de Petrobras e Governo Federal- Brasil, País Rico é País sem Pobreza-, HP Impressoras e Multifuncionais e Asics – a marca esportiva oficial do circuito – e o apoio do BandSports, Revista Tennis View e Try Floor Pisos Esportivos. A etapa Master também é co-patrocinada pela Aastra.