Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro recebeu grandes ídolos do tênis para a disputa da etapa sul-americana do circuito mundial de campeões Champions Series. O Claro Rio Champions aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, no Maracanãzinho, com a participação de Carlos Moyá (ESP), Fernando Meligeni (BRA), Gastón Gaudio (ARG), Goran Ivanisevic (CRO), Marcos Daniel (BRA) e Nicolas Lapentti (EQU).
O título do Claro Rio Champions 2011 ficou com o espanhol Carlos Moyá. No dia da grande final, o público foi presenteado com a reedição da final de Roland Garros 2001, entre Alex Corretja e Gustavo Kuerten. No Maracanãzinho, o brasileiro voltou a triunfar. Confira como foi o evento no www.riochampions.com.br
O Claro Rio Champions, etapa brasileira do circuito de campeões mundiais Champions Series, foi patrocinado pela Claro e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com a “Lei do Incentivo ao Esporte”, e co-patrocinado pela Samsung Galaxy Tab 8.9, Amil, Citroën – o carro oficial do evento -, Stella Artois, Braskem, Editora Sextante, Asics – a marca esportiva oficial – e One Health. O evento recebe o apoio de Safran Morpho, ASG Software Solutions, Hotel Porto Bay Rio Internacional – o hotel oficial da competição -, MetrôRio – o transporte oficial –, Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro e SporTV. A realização foi da Try Sports, R3A Sports e InsideOut.
CAMPEÕES DO CLARO RIO CHAMPIONS
2011 – Carlos Moyá (ESP)
2010 – Fernando Meligeni (BRA)
2009 – John McEnroe (EUA)