Foram definidas hoje as duas tenistas que ganharam a vaga na chave principal dos 18 anos. Laís Ogata e Carla Caetano.
Ogata(SP) venceu Marina de Luca(SP) por 7/5 5/7 6/1. Já a carioca Carla Caetano, ex-número 1 do Brasil em 2003, também mostrou que superou todos os problemas e está de volta às competições. Depois de ficar fora das quadras por diversos motivos de saúde, a tenista passou o quali da principal categoria e provou que está decidida a recuperar o tempo perdido.
Ao todo, a atleta ficou mais de um ano sem jogar. A primeira lesão séria surgiu logo depois da Copa Gerdau do ano passado, quando Carla descobriu que estava com a cartilagem do pulso esquerdo rompida. O tratamento foi demorado e a tenista ficou sete meses sem jogar. Voltou no final de 2004, quando precisou mudar o golpe de esquerda(jogava com as duas mãos e passou a bater apenas com uma) para seguir jogando.
Resolvido o problema do pulso, Carla começou a sentir dores no pé direito durante o Banana Bowl. Um exame apontou fragmentos não calcificados no peito do pé. Mais uma cirurgia e Carla Caetano ficou mais 2 meses se recuperando. Quando voltou a jogar, se mudou para São Paulo e agora está treinando pensando no profissionalismo no próximo ano.
“Eu vou disputar todas as competições grandes que tiver aqui perto de São Paulo, para não gastar muito dinheiro e para voltar ao meu ritmo de jogo. Meu objetivo é estar 100% em março do ano que vem, para começar a seguir o profissionalismo”, explicou a jogadora que é da mesma época de Roxane Vaisemberg e Fernanda Hermenegildo, duas tenistas que atualmente se dedicam apenas aos torneios do circuito feminino da ITF.
“Eu poderia estar no mesmo ritmo delas, virei o ano de 2003 como líder do ranking da categoria, mas tive que passar por todos esses problemas. E mesmo sem jogar, estou me sentindo bem, fazendo meu ritmo e conseguindo colocar em prática tudo o que planejei”, finalizou a tenista.
Nesta quinta-feira terá início a chave principal dos 18 anos feminino, a partir das 15:30 hs. A programação completa está disponível no site www.trysports.com.br
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Clube Paineiras do Morumby, Lorena Hotel Internacional, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.