São Paulo(SP) – O atual capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Fernando Meligeni, será uma das grandes atrações da 3a etapa do Citibank Masters Tour em São Paulo neste final de semana. Fininho estará disputando o único circuito de Masters do país ao lado de Thomaz Koch, um dos maiores ídolos do esporte nacional e que tem sido um dos tenistas mais assíduos do Citibank desde a primeira temporada em 2003 – e também um dos maiores vencedores, uma vez que já conquistou alguns títulos importantes na história do circuito, ao lado do espanhol ex-número 1 do mundo em duplas, Emílio Sanchez, em Porto Alegre em 2004 e nesse ano, em Curitiba, com o campeão de Roland Garros de 1990, Andres Gomes.
Com esse currículo, só mesmo Koch poderia jogar com Meligeni, que apenas nesta temporada atingiu a maioridade que permite ao atleta disputar o Citibank Masters Tour. Os pré-requisitos exigidos são ter sido jogador de Copa Davis ou ter algum título de campeão brasileiro e ter mais de 33 anos.
Ao completar 34 em abril , Meligeni passou a integrar o grupo dos Masters. A organização do Citibank Masters Tour sempre definiu as duplas de acordo com a idade e o preparo físico dos tenistas, de forma a equilibrar a disputa. Mesmo sem conhecer os primeiros adversários, a raça de Fino e o toque de bola de Koch formam uma parceria difícil de vencer.
Os jogos começam na próxima sexta-feira no Clube Athlético Paulistano e seguem até domingo. O Citibank Masters Tour começou em Curitiba, passou pelo Rio de Janeiro e segue agora para São Paulo, de 5 a 7 de agosto. Depois, vai a Brasília, Porto Alegre e termina com o Masters no Club Med em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Clube Athletico Paulistano e Revista Tennis View.