Campinas (SP) – Ricardo Mello deu seu máximo, mas não conseguiu superar o português Pedro Sousa na estreia da Tetra Pak Tennis Cup. Chateado com a derrota por duplo 6/2, Ricardinho, que havia desembarcado em Campinas na terça-feira, depois de defender o Brasil no Play Off da Davis, na Rússia, comentou: “Lamento não ter me adaptado rápido. Teria sido muito legal conseguir avançar nesse torneio, com apoio da torcida e dentro de um clube com tradição no tênis. Mas não deu. Pedro jogou muito bem e eu não consegui superar o cansaço da semana de Davis”. A Tetra Pak Tennis Cup vai até domingo, com entrada gratuita na Sociedade Hípica de Campinas, distribuindo US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
” Normalmente não gosto de jogar na semana seguinte à Davis, mas eu não podia deixar de tentar jogar esse torneio em casa. Se eu tivesse passado por esse primeiro jogo poderia ir me adaptando ao longo da semana. Sabia que esse seria o momento mais difícil, mas não deu,” explicou Mello. “É uma pena, mas tomara que o torneio entre para o calendário anual da ATP e de Campinas. Há 10 anos eu não jogava aqui e a cidade recebe muito bem o tênis.”
Antes de representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Mello disputa na semana que vem o Recife Open. ” Eu não jogava no saibro desde Roland Garros e por isso foi difícil hoje também. Normalmente eu me adapto muito mais rápido do saibro para a quadra rápida do que o contrário. Vou voltar a jogar na quadra rápida em Recife e já serve de preparação para o Pan.”
Companheiro de equipe de Pan-Americano de Mello, Rogerio Dutra Silva segue na disputa da Tetra Pak Tennis Cup. Ele joga as oitavas-de-final nesta quarta-feira, às 19h, enfrentando o também brasileiro Rafael Camilo.
RODADAS NOTURNAS E LIVE SCORES – Além de disputas diurnas, a programação do evento prevê a realização de rodadas noturnas até dia 23, com um jogo a partir das 19h. Todos os resultados da competição podem ser acompanhados pelo live scores da ATP (www.atpworldtour.com) e as partidas da semifinal e final de simples serão transmitidas ao vivo pelo BandSports.
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella Artois, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita