Campos do Jordão(SP) – Os brasileiros André Sá, André Ghem, Ricardo Mello e Thiago Alves avançaram às quartas-de-final da Credicard MasterCard MaterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Em outra rápida atuação, de apenas 50 minutos, Mellod derrotou o peruano Ivan Miranda, por 6/2 6/1, para avançar na competição internacional, que termina sábado, distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP. A entrada, no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr. Paulo Ribas 76, Capivari), é gratuita.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
“O jogo foi mais fácil do que eu esperava. A gente se conhece bem e eu já sabia que ele começa sempre mais lento no jogo. Aproveitei para entrar intenso e consegui sair quebrando o saque dele. Mantive um bom nível do começo ao final, sem variação”, disse Mello, que nas duas partidas que fez
em Campos do Jordão, cedeu apenas 4 games. Na estréia ele ganhou de Lucas Machado, por 6/0 6/1, em 35 minutos.
“Agora já me sinto adaptado e confiante. Fiz dois bons jogos e já começo a pensar que dá pra ir longe no torneio, mantendo o foco e continuando a trabalhar”, comentou o cabeça-de-chave 2, que joga para conquistar o bicampeonato, tendo sido campeão, em 2002. Na próxima rodada, na quinta-feira, Mello enfrentará o vencedor do jogo entre o gaúcho André Ghem e o francês Trystan Meniane, que se enfrentam na tarde desta quarta.
Já André Sá venceu hoje o norte-americano Tyler Cleveland por 7/5 e 6/4 e garantiu vaga nas quartas-de-final da Credicard MasterCard MaterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Campeão do challenger com premiação total de US$ 75 mil em 2006, Sá chega cada vez mais perto de seu objetivo, que é defender o titulo e os pontos conquistados na edição passada.
Na próxima rodada, valendo vaga na semifinal, André enfrenta o uruguaio Marcel Felder.
“ Não joguei meu melhor tênis, mas consegui administrar a partida e vencer, mesmo não jogando bem e isso é importante, por que a cada dia sinto que posso chegar ao titulo novamente. Agora é essa pressão que preciso controlar” , disse Sá, que também busca uma vaga na semifinal de duplas, ao lado de Marcelo Mello. Eles enfrentam os argentinos Lionel Niviski e Diego Veronelli na última partida do dia.
Depois da vitória de Sá e Ricardo Mello, foi a vez de Thiago Alves garantir vaga entre os oito finalistas do torneio. Para avançar na competição, o cabeça-de-chave 1 precisou superar o argentino Diego Veronelli em um jogo de três sets, difícil e equilibrado. Alves ganhou por 6/1, 6/7(8) e 7/6(5) em 2h e 18 min. Nas quartas, Thiago Alves enfrenta o eslovaco Ivo Klec, que já eliminou Ricardo Hocevar e Thomaz Bellucci.
Júlio Silva também avançou na chave derrotando hoje, quarta-feira, no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Lionel Noviski, da Argentina, por 6/2 e 6/4 e pega Leonardo Mayer(ARG), campeão de 18 anos do Banana Bowl de 2005, que marcou 7/5 e 6/3 em Alexandre Simoni. Por último, o gaúcho André Ghem superou o francês Trystan Meniane por 2 sets a 1, parciais de 7/6(0), 4/6 6/3.
Ricardo Mello (BRA) d. Ivan Miranda(PER) 6/2 6/1
Thiago Alves (BRA d. Diego Veroelli (ARG) 6/1 6/7(8) 7/6(5)
Leonardo Mayer (ARG) d. Alexandre Simoni (BRA) 7/5 6/3
André Sá (BRA) d. Tyler Cleveland (EUA) 7/5 6/4
Júlio Silva(BRA) d. Lionel Noviski (ARG) 6/2 6/4
Ivo Klec (SVK) d. Thomaz Bellucci (BRA) 3/6 6/4 6/2
A Credicard MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Duchas Corona, Orbitall, Contax, Unidas, Sagem Orga, Fila, Terroir, Dunlop – a bola oficial, Balance, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Revista Forbes, Revista Tennis View, BandSports, TV Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, Ministério do Esporte, CBT, ATP, WTA e ITF.