Curitiba (PR) – As categorias 12, 14 e 16 anos (masculino e feminino) conheceram na manhã deste sábado, dia 12 de setembro, os classificados à final na etapa de Curitiba da Credicard Citi MasterCard Junior´s Cup 2008. A competição segue até este domingo (14/09) no Graciosa County Club e define os classificados para a etapa Master do circuito.
Na categoria 12 anos, o número um do Brasil Silas Cerqueira (BA) decidirá o torneio contra o paulista Osni Junior, sexto colocado. Com campanha impressionante, o tenista baiano venceu o mineiro Thiago Souza por 6/1 e 6/0. Osni também obteve boa vitória ao marcar 6/0 e 6/2 sobre Antonin Haddad (SP). Entre as meninas, Letícia Vidal (SP) avançou à final após vencer Natalie Silveira (SP) por 6/4 e 6/2 e enfrentará a carioca Ingrid Martins, que anotou 6/1 e 6/0 diante da paulista Gabriela Alves.
A final feminina dos 14 anos reunirá as duas melhores tenistas do Brasil na categoria, Bruna Magalhães (RJ) e Beatriz Maia (SP), respectivamente. A principal favorita venceu Isabela Castro (MG) por duplo 6/3. Já Beatriz Maia avançou com tranqüilidade após triunfo sobre a catarinense Ana Baran, parciais de 6/0 e 6/1.
Na chave masculina, o paraense Gustavo Castro não conseguia esconder a felicidade de chegar à final do torneio. Logo após a vitória sobre o principal favorito Higor Silva (MG) por 6/2 e 6/3, Castro já estava com o celular na mão contando a notícia para a mãe. “Foi uma vitória muito boa porque eu já tinha perdido nas últimas duas vezes para ele. Hoje entrei mais solto e queria muito ganhar a partida. Joguei muito bem”, disse. O tenista de Londrina enfrenta na final o número três do Brasil Vitor Pinheiro(SP), que superou Hugo Dojas (SP), parciais de 7/5 e 6/3, “Ele está entre os melhores, mas se eu jogar tão bem como hoje posso fazer jogo disputado e ganhar”, contou Castro.
Na categoria 16 anos, o carioca Vitor Galvão faz uma temporada de recuperação após passar o primeiro semestre dedicando-se aos estudos e chega à sua primeira final em 2008. Galvão superou o paranaense Thiago Zoller por 6/1 e 6/2. “Me senti muito bem em quadra e estou concentrado. Acho que vai ser uma surpresa se sair com o título, porque joguei poucos torneios e meu ranking está muito baixo, mas estou otimista”, disse Galvão. Na decisão o tenista do Rio de Janeiro encara o paulista Gilberto Neto, que superou Alex Blumengerg (SP) por 6/4 e 6/3. No feminino, a paranaense Priscila Garcia contou com a desistência de Nikaelli Maciel (SP) quando vencia por 4/0. A adversária será Stefania Haddad (SC) que venceu Flávia Araújo (SP) por 3/6, 6/4 e 7/6(5).
As categorias 18 anos também conhecerão os finalistas neste sábado. Os campeões da quinta etapa da Credicard Citi MasterCard Junior´s Cup serão definidos neste domingo a partir das 9h, de acordo com a programação disponível no site www.trysports.com.br.
O Prêmio – Os campeões gerais da temporada de 2008 da Credicard Citi MasterCard Juniors Cup ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na academia espanhola Sanchez-Casal. Todas as etapas do circuito são válidas pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis.
O circuito Credicard Citi MasterCard Juniors Cup 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard, além do apoio da academia Sanchez-Casal, da Dunlop – a bola oficial, da Unimed Seguros, da Confederação Brasileira de Tênis e da Revista Tennis View. Também apóiam esta quinta etapa o Graciosa Country Club, o Caravelli Palace Hotel e a Federação Paranaense de Tênis.