São Paulo (SP) – Terminou no dia 20 de outubro, a temporada de 2006 da Credicard MasterCard Junior’s Cup, um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil. A competição definiu os melhores tenistas da 7ª edição da competição, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
O título de campeão do circuito ficou com os paulistas Nathaly Kurata (14), Luiza Sonnervig (16), Lucas Lopasso (16), Flávia Borges (18) e Rafael Garcia (18); a paranaense Mariana Buffara (12); o mineiro Higor Silva (12); e o gaúcho Eduardo Dischinger (14). Todos receberam como prêmio uma semana de treinamento da Academia Sanchez-Casal, uma das mais bem conceituadas da Europa de do Mundo, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
“Este é o quarto ano que a Sánchez-Casal proporciona este prêmio aos tenistas. É uma ótima oportunidade para os jogadores conhecerem um pouco da metodologia dos espanhóis, além de serem incentivados a aprender mais e ver que o caminho é possível. Claro que o prêmio tem um valor financeiro, mas, muito mais de aprendizado”, disse Fábio Silberberg, representante da
Sanchez-Casal no Brasil.
Dos campeões do circuito, Dischinger, Lopasso, Borges e Garcia também conquistaram o troféu do Master: na categoria 14 anos, Dischinger venceu na final do Master o paulista Gilberto Azevedo por duplo 6/3; nos 16 anos, Lopasso marcou 6/4 6/1 sobre o mineiro Leandro Ribeiro; e nos 18 anos
feminino, Flávia, de apenas 15 anos, superou a paulista Fabiana Chiaparini por 6/3 6/4.
“Jogar este ano na categoria 18 foi uma decisão minha e do meu técnico (Marcelo Campos). Achei ótimo porque as meninas são mais experientes e fortes”, explicou Borges, que nesta temporada, além de ter participado de três futures, venceu sua primeira partida em um challenger, a Credicard
MasterCard Tennis Cup, torneio que entrou como convidada.
Na final da chave masculina dos 18 anos, Garcia foi o melhor no confronto contra o gaúcho Fernando Fittipaldi, que caiu por 6/3 6/4. “Melhor resultado impossível. Estou fechando bem o ano porque esse circuito é muito difícil e ganhando o título do Master então. Agora vou jogar o Future de São Paulo e volto para o Rio de Janeiro onde faço uma pré-temporada. Em 2007 disputo meu segundo ano de 18 anos. Vou jogar o circuito internacional no começo para conseguir entrar nos Grand Slams e quero também começar a me dedicar mais aos profissionais”, disse Garcia, atleta do Centro de Treinamento Amil.
Os outros títulos do Master foram conquistados pelos paulistas Carla Forte (12 anos), Michel Haddad Jr (12) e Vivian Pietraroia (14) e a paranaense Giovanna Portiolli (16). Forte venceu a paranaense Fernanda Amaral por duplo 6/1; Haddad superou o goiano Henrique Mazão por 6/3 6/2; Pietraroia passou pela paulista Nathaly Kurata por 6/2 6/7(5) 6/2; e Portiolli bateu a gaúcha Thais Xavier por 2/6 7/5 7/5.
A Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio de Revista Tennis View, Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – MegaBanho XL, BandSports e CBT. Também apóiam o Master a Federação Paulista e a Sociedade Harmonia de Tênis e o Lorena Hotel Internacional.
FINAL DO MASTER
12 anos
Carla Forte (SP) d. Fernanda Amaral (PR) 6/1 6/1
Michel Haddad Jr (SP) d. Henrique Mazão (GO) 6/3 6/2
14 anos
Vivian Pietraroia (SP) d. Nathaly Kurata (SP) 6/2 6/7(5) 6/2
Eduardo Dischinger (RS) d. Gilberto Azevedo (SP) 6/3 6/3
16 anos
Giovanna Portiolli (PR) d. Thais Xavier (RS) 2/6 7/5 7/5
Lucas Lopasso (SP) d. Leandro Ribeiro (MG) 6/4 6/1
18 anos
Flavia Borges (SP) d. Fabiana Chiaparini (SP) 6/3 6/4
Rafael Garcia (SP) d. Fernando Fittipaldi (RS) 6/3 6/4
CAMPEÕES DO CIRCUITO
12F – Mariana Buffara (PR)
12M – Higor Silva (MG)
14F – Nathaly Kurata (SP)
14M – Eduardo Dischinger (RS)
16F – Luiza Sonnervig (SP)
16M – Lucas Lopasso (SP)
18F – Flávia Borges (SP)
18M – Rafael Garcia (SP)