Rio Quente (GO) – Representante do Estado de Goiás e principal favorito ao título do VII Tennis Classic Rio Quente Resorts, o tenista Alessandro Camarço fez a festa da torcida ao vencer o paulista Rodrigo Parente por 6/4 6/2, na manhã desta terça-feira, avançando às oitavas-de-final do Future goiano de US$ 15 mil.
“Mesmo tendo saído com a vitória, confesso que errei muito nesse jogo. Ser cabeça-de-chave jogando em casa é uma responsabilidade muito grande, mas procuro jogar fora esse lado negativo e ficar só com os aspectos positivos de ser favorito. Agora, é pensar no segundo jogo. Estou bastante confiante”, disse Camarço, que na edição de agosto de 2004 chegou à semifinal do torneio.
Nesta quarta-feira, em busca de uma vaga na terceira rodada, Camarço enfrenta o paulista André Miele, responsável pela queda do paulista Rafael Garcia (6/4 6/4), que recebeu wild card para a disputa. Quem também entrará em quadra defendendo a bandeira de Goiás é Ronaldo Carvalho, cabeça 2, que estreou nesta segunda-feira com vitória sobre o gaúcho Carlos Cirne-Lima e agora duela com paulista Fábio Silva, vencedor da partida contra o brasiliense Lenoir Ramos, que caiu por 6/7(2) 7/6(5) 6/1.
Esta é a primeira vez que a chave do Tennis Classic Rio Quente Resorts é encabeçada por dois goianos, em toda a história do torneio, que foi criado em agosto de 2002 e, desde então, possui duas edições anuais. Todas as informações sobre o torneio estão no site www.trysports.com.br.
O VII Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM; com o patrocínio de Sky, Topema – cozinhas profissionais, Pomptur, Grupo Imol, Formulários Piloto, Medilar, Maxi Meat – alimentos, CTBC, Johnson Diversey, Mitsubishi Eletric, Vivo Empresas e Sorvetes Nestlé; e o apoio de Valetur, Sabie, Água Goyá, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. A realização do Future é do Rio Quente Resorts e da Try Sports Empreendimentos Esportivos.