Rio de Janeiro (RJ) – Os principais favoritos ao título das categorias 18 e 16 anos do Master do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro estrearam com vitória nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Moacir Santos, primeiro da lista dos 18, e Ricardo Siggia, cabeça-de-chave 1 dos 16, avançaram à segunda rodada da competição, que reúne os oito melhores do circuito e mais um convidado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino até sábado no Clube dos Caiçaras. Nesta quinta-feira é a vez de as meninas entrarem em ação na competição. A rodada começa às 10h e contará com 19 jogos.
O paranaense Moacir Santos, número 1 do Brasil e campeão do circuito Unimed 2005 por antecipação, fez sua primeira partida no torneio contra o paulista Edésio Semençato e confirmou seu favoritismo ao vencer por duplo 6/2. Vencedor de cinco das oito etapas disputadas até agora, Moacir enfrenta agora o paulista Augusto Elias.
Ricardo Siggia, segundo melhor tenista do país nos 16 anos e primeiro pré-classificado do Master, teve trabalho no primeiro set, mas na segunda parcial encontrou seu jogo e venceu o catarinense Thales Turini por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.
– Abri vantagem logo no início do primeiro set, mas ele correu atrás e buscou o resultado. Eu estava desconcentrado e acabei perdendo um pouco o controle. Mas no segundo set joguei melhor e consegui me impor – disse Siggia, que precisa ser vice-campeão para não depender de outros resultados e conquistar o título do circuito.
Número 1 do Brasil na categoria e segundo cabeça-de-chave do Master, o paulista Fernando Romboli é o rival direto de Siggia na briga pelo título. Mas, mesmo que seja campeão, ele precisa torcer para que o adversário não seja o outro finalista. Nesta quarta, Romboli derrotou o paulista Danilo Ferraz por 6/4 e 6/2.
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro passou por Joinville, Itajaí, Vitória, Campinas, São Paulo, São José dos Campos, Cuiabá e Florianópolis. A etapa Máster da competição dá ao vencedor de cada categoria um prêmio de R$ 1500 reais.
O circuito Unimed é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, CBT, Federação de Tênis do Rio de Janeiro e Clube dos Caiçaras.