Bruno Sant\\\’Anna saiu da quadra rápida do Rio Quente Resorts comemorando a vitória por 2 a 1 (parciais de 7/6(1), 5/7 e 6/1) diante do gaúcho Marcelo Demoliner nesta quarta-feira. O resultado o coloca pela primeira vez nas quartas de final de um torneio da Série Challenger. Depois de contar o feito ao pai, por telefone, Bruno, sorrindo, festejou: \\\”Estou feliz! Ainda não tinha chegado tão longe num torneio desse porte\\\”. Com 18 anos, Bruno faz parte da nova geração do tênis que integra o projeto Rio-2016, liderado por Larri Passos, com apoio do Ministério dos Esportes. Seu técnico é o ex-profissional Marcos Daniel, que o acompanha desde janeiro. Outro que faz parte do grupo é Guilherme Clezar, que também avançou na chave ao eliminar o favorito Ricardo Mello por duplo 6/4. Bruno e Guilherme, amigos de treinamento e de viagens para disputar torneios, vão se enfrentar pela primeira vez em uma competição. Chegou a hora de medirem força dentro da quadra. Quem vencer garantirá uma das quatro vagas na semifinal do I Algar Telecom Rio Quente, que premiará o campeão com US$ 5 mil e mais 80 pontos no ranking da ATP.
Clezar destacou que a vitória sobre o cabeça 2 do torneio o deixa ainda mais confiante. \\\”Saquei bem, consegui variar as jogadas e dominar mais o jogo. Mereci a vitória, que é muito importante por ter sido contra um dos favoritos\\\”, explicou Clezar. O jogador, de 19 anos e 289 do ranking, contou que este ano está só disputando torneios challenger. \\\”Tem sido um início de ano de muita aprendizagem e poucas vitórias. Quando ela vem, é importante porque dá mais confiança no trabalho que está sendo feito\\\”, explicou o jogador. Mello reconheceu o mérito de Clezar na vitória. \\\”Ele sacou melhor e jogou melhor o tempo todo. Cometi uns erros e isso me custou o jogo\\\”, disse Mello que, ao lado de Júlio Silva, segue como favorito no torneio de duplas no Challenger do Rio Quente. De Rio Quente, Mello retorna para Campinas onde vai decidir o que fará nas próximas semanas. \\\”Ainda não sei se vou para Roland Garros ou se fico em São Paulo treinando forte, física e mentalmente, por três semanas\\\”, falou.
O I Algar Telecom Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour é apresentado pela Stella Artois e Diversey, com o patrocínio de Honda Haikar, Unimed Cerrado, Medilar, Revista IstoÉ Dinheiro, Pomptur, Sorvetes Creme Mel, Rodriaço, Água Goya, Automafácil, Sucos Spres, Teka, Formulários Piloto, Gráfica Ipanema, Imol, Empreza e Actisa e o apoio de ATP Challenger Tour, Try Floor Pisos Esportivos e Revista Tennis View. A organização é da Try Sports e do Rio Quente Resorts.
Os jogos podem ser acompanhados ao vivo pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com). E também pela internet no site www.e-tennis.tv.