Campinas (SP) – Estão definidas as semifinais da quarta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, que está sendo realizada na Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo. Os últimos jogos da rodada de simples desta sexta-feira, pelas categorias 16 e 18 anos masculino e feminino, revelaram os classificados para a disputa deste sábado, a partir das 10h.
Primeiro favorito na chave dos 18 anos, Moacir Santos foi surpreendido nas quartas-de-final pelo paulista Dariel Leon, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Leon terá pela frente o paulista Victor Vaz. O outro lugar na final será decidido entre Edésio Semencato e Victor Melo.
Na chave feminina, a catarinense Lorena Valente, primeira cabeça-de-chave, derrotou com tranqüilidade a paulista Stephanie Okuma por 6/0 e 6/2. A campeã das etapas de Itajaí e Vitória enfrenta na semifinal Camila Pina, também de São Paulo. Pina foi a responsável por uma das surpresas da rodada ao derrotar a catarinense Fernanda Zacouteguy, quarta pré-classificada, por 6/0 e 6/2. Na outra semifinal, a paulista Paula Pereira enfrenta a paranaense Ana Luiza Poletto.
Na categoria 16 anos, o paulista Ricardo Siggia segue confirmando o favoritismo. Nesta sexta-feira, o cabeça-de-chave número 1 derrotou o catarinense Gustavo Kleine por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Ele enfrenta na semifinal o paulista Rafael Garcia, que superou Ivan Castro por 3/6 6/1 e 6/2. Em busca da outra vaga na final, o paulista Henrique Cunha enfrenta Rafael Camilo.
Entre as meninas dos 16 anos, a primeira semifinal será entre a paulista Nathalia Rossi e a catarinense Ana Luiza Ferreira, e a segunda, entre as paulistas Claudia Campos e Gabriela Rangel.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da
Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio
de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e
Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.