São José dos Campos (SP) – A briga por vagas na chave principal da categoria mais disputada do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro terá início nesta segunda-feira em São José dos Campos, onde acontece a sexta etapa da competição, reunindo mais de 300 jogadores na cidade do interior de São Paulo. Onze jogos abrem a disputa do qualifying dos 18 anos masculino nas quadras de saibro do Clube de Campo Santa Rita. Ao todo, 51 partidas estão previstas para o segundo dia do torneio pelo quali das categorias 14, 16 e 18 anos masculino.
A etapa de São José dos Campos foi iniciada neste domingo para evitar a sobrecarga de jogos do qualifying e o primeiro dia de competição contou com disputas das categorias 14 e 16 anos masculino. O paulista Lucas Marchesoni foi um dos destaques da rodada ao vencer Renam Ferrarezi, também de São Paulo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.
– No início do jogo cometi muitos erros não-forçados, estava mais preocupado em fazer jogadas bonitas. Quando percebi isso tentei me concentrar e pensar somente em fechar os pontos, e aí acho que acertei a mão. Poderia ter jogado um pouco melhor, mas estou feliz por ter conquistado a primeira vitória – disse Lucas.
Outro representante da família no torneio, Thiago Marchesoni também garantiu vaga na próxima rodada ao derrotar Enzo Correa por 6/3 e 6/4. O tenista da casa Victor Lalli não precisou entrar em quadra para se classificar e avançou com w.o.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn ˆ Brasil, Revista Tennis View, Clube de Campo Santa Rita, SCA – ambientes planejados, Hotéis Novotel e Íbis, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.